Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola do Legislativo realiza palestra para pré-aposentados da Prefeitura

Escola do Legislativo realiza palestra para pré-aposentados da Prefeitura

por Samira Cunha - DIRCOM CMD — publicado 29/03/2023 17h37, última modificação 29/03/2023 17h37
Evento é feito em parceria com o DIVIPREV

 Câmara Municipal de Divinópolis por meio da Escola do Legislativo e em parceria com o Diviprev, realizou mais uma palestra para o grupo de pré-aposentados da Prefeitura Municipal de Divinópolis, nesta quarta-feira dia (29).

 

A oficina para as pessoas que já podem se aposentar acontece em quatro módulos em formato de palestras, em momentos lúdicos para que a aposentadoria seja pensada como um recomeço ativo à outras possibilidades de atividades. Este foi o terceiro encontro realizado na sala José Constantino na Escola do Legislativo.

 

Na oportunidade, o Psicólogo clínico, especialista em saúde mental, Anderson Teixeira Freitas, ressaltou a importância de discutir propostas com o grupo de servidores que estão à caminho da aposentadoria. “Planejar o futuro com hábitos saudáveis, pensar não somente na parte financeira, mas também na saúde mental, identificando pontos fortes e ressignificar o sentido de se aposentar da maneira mais ativa possível”, disse Anderson.

 

De acordo com Fernanda de Paula Silva- Agente Administrativo do Diviprev, a parceria com a Escola do Legislativo que visa deixar o servidor preparado para a aposentadoria, neste terceiro encontro, abordou o tema sobre os fatores psíquicos da aposentadoria. “Ter uma transição tranquila em um momento de muitas mudanças na rotina, sanando os medos da situação”. Este programa atende os requisitos de Pró gestão que o Diviprev é certificado no nivel 2 de aderência”, destacou a Agente Fernanda.

 

Para o diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, “esta sequência de propostas para os pré-aposentados é importante para que possam desenvolver a ideia da aposentadoria antes e quando ela acontecer de fato”, ressaltou Franklin.