Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Evento simbólico marca o 'Dia do Idoso' na Câmara

Evento simbólico marca o 'Dia do Idoso' na Câmara

por Ana Paula Oliveira - Jornalista — publicado 29/09/2021 16h35, última modificação 29/09/2021 17h15
Mesa Diretora, por meio do Presidente Eduardo Print Júnior, realiza homenagens para vereadores da Melhor Idade na Câmara Municipal de Divinópolis.

Foi realiza na manhã dessa quarta-feira (29 de setembro de 2021), na Câmara Municipal de Divinópolis, um evento onde foram homenageados os vereadores da ‘Melhor Idade’. Essa iniciativa partiu da Mesa Diretora, tendo em vista que dia 01 de outubro é comemorado o ‘Dia do Idoso”.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Eduardo Print Júnior, existe uma lei municipal que, a última quarta-feira do mês de setembro é comemorado o dia do idoso, no município.

“Esse ano resolvemos homenagear dois vereadores da melhor idade, tendo a ciência da história que fizeram para o município, entre os projetos de leis aprovados, E de seus  legados deixados pelos seus  trabalhos e dedicações”, declarou.

Na oportunidade, um dos homenageados pela Casa Legislativa foi Antônio Paduano, com  86 anos, que esteve em exercício como vereador da Casa por dez mandados consecutivos, prestando o seu trabalho para o município e população. De acordo Paduano, sua história a frente deste importante cargo, foi muito valiosa.

“Essa casa foi uma enciclopédia na minha vida. Aqui me ensinou a viver, e eu tenho certeza que pude cumprir com minha missão. Talvez não tão bem como deveria ser ter sido, mas, dentro do possível daquilo que pude fazer, eu fiz. Eu amo demais esta Casa”, expressou Paduano.

Estiveram presentes membros do Clube da Melhor Idade de Divinópolis, representando simbolicamente todos os idosos do município. Segundo Laurita, Coordenadora do Clube, ele foi fundado em 1996 e tem muitas histórias.

“Já fomos um total de cem membros, mas hoje somos trinta, e essa cerimônia sendo realizada hoje tem muita importância para todos nós. Agradeço a todos pelo oportunidade que tivemos hoje”, declarou Laurita.

O Vereador Edson Sousa também foi um dos homenageados pela Câmara Municipal, sendo o vereador da melhor idade em exercício dessa Legislatura.

“Eu nunca imaginava que culturalmente, depois de um determinando tempo, eu poderia ser homenageado aqui como idoso. Mas hoje com muito carinho e orgulho, agradeço a Deus por estar aqui fazendo história e com desejo muito simples no meu coração, de deixar Divinópolis muito melhor do que encontrei”, expressou Edsom.

Ao fim da cerimônia de homenagens, foi realizado um café de confraternização para oficializar essa data.

Confiram as fotos do evento, clicando aqui!