Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Exposição de fotos da Divina Adoção é lançada nesta sexta-feira

Exposição de fotos da Divina Adoção é lançada nesta sexta-feira

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 28/05/2021 17h47, última modificação 28/05/2021 17h47
Exposição é realizada pelo Grupo de Apoio à Adoção Oikoumene e Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Divinópolis.

Foi realizada nesta sexta-feira (28), na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Divinópolis, o lançamento da Exposição de fotos da Divina Adoção, do Grupo de Apoio à Adoção Oikoumene.

A exposição de fotos “Divina Adoção” compõe a grade programação da II Jornada Online pela Adoção de Divinópolis, realizada pelo Grupo Oikoumene de Divinópolis, em parceria com a Escola do Legislativo de Divinópolis e Câmara Municipal de Divinópolis.

O objetivo da exposição e de trazer um retrato do perfil das crianças e adolescentes disponíveis para a Adoção no Brasil, contrapondo com o retrato das crianças e adolescentes pretendidos pela maioria dos adotantes. Além disso, estão expostas 15 histórias de adoção narradas e registradas em fotos por 15 famílias formadas pela adoção.

A exposição teve início nesta sexta-feira, 28 de maio, e estará aberta à visitação do público, a partir das 9hs, no Espaço Cultural da Escola do Legislativo, ressaltando todas as medidas de segurança à saúde, como uso de máscara e álcool em gel em todos os ambientes da Escola.

De acordo com o Diretor da Escola, Roberto Franklin, essa parceria com o Grupo Oikoumene, tem sido valiosa, pois o tema deve ser amplamente discutido.

“Essa parceria de todas as terças e quintas-feiras tem sido muito promissora e de grande importância para todos. Conseguimos alcançar pessoas do Brasil todo em nossas lives e agora temos essa belíssima exposição para que a população de Divinópolis possa acompanhar e conhecer mais a fundo sobre o belo ato de adotar”, destacou Roberto.

De acordo com Anderson Alves, presidente do Grupo de Apoio à Adoção Oikoumene, graças a essa parceria a Associação ganhou mais visibilidade nos últimos dias.

"Nosso grupo é formado por pessoas voluntárias, que tentam mostrar a realidade da adoção e ajudar pessoas no processo de adotar. A trajetória não é fácil, mas com esse apoio que tivemos nos últimos dias, da Câmara por meio da Escola, ficou muito mais fácil de falar sobre o assunto para uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo. Superamos nossas expectativas com essa parceria", destacou Anderson.