Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fórum de Desburocratização recebe o novo secretário de Meio Ambiente

Fórum de Desburocratização recebe o novo secretário de Meio Ambiente

por Samira Cunha - Dircom — publicado 15/02/2023 16h35, última modificação 15/02/2023 17h17
Esse fórum foi criado para propor discussões em torno da implantação de melhorias no serviço público, facilitando o acesso da população à alguns serviços como por exemplo, a aprovação de projetos.

Na tarde desta terça-feira, 14 de fevereiro de 2023 os integrantes do Fórum de Desburocratização se reuniram na sede Escola do Legislativo com o novo Secretário do Meio Ambiente e Política de Mobilidade Urbana, Marco Túlio Silva Santos. A proposta do encontro foi esclarecer dúvidas sobre a implantação de melhorias no setor de aprovação de projetos da prefeitura.

O Fórum de Desburocratização conta com a participação dos vereadores: Josafá Anderson (CDN), Israel da Farmácia (PDT) e Diego Espino(PSC). Ele foi criado para propor discussões em torno da implantação de melhorias no serviço público, facilitando ao acesso da população alguns serviços como aprovação de projetos.

O trabalho é para reduzir o tempo de análise e resposta ao cidadão, sendo assim, contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade e dando maior eficiência a resposta da prefeitura, em relação aos projetos arquitetônicos em tramitação. O corpo técnico da Prefeitura Municipal de Divinópolis, e um representante da sociedade civil também participaram deste encontro na sede da Escola do Legislativo.

Na reunião, Marco Túlio explicou as dificuldades técnicas em armazenar plantas e projetos sem ter a ‘nuvem’, passando temporariamente os protocolos de recebimentos dos projetos de forma física até que a empresa vencedora da licitação consiga implementar as alterações necessárias para possibilitar o protocolo “online”. O Secretário ressaltou ainda que independente da forma que os projetos e demandas serão recebidos os processos de protocolos acontecerão com fluidez.

De acordo com o Presidente do Fórum, Josafá Anderson, esta foi a primeira reunião de 2023 e a intenção é que a Comissão de Desburocratização seja fortalecida ao longo do ano.

“Este fórum é muito importante tendo em vista que os principais interessados em acelerar o processo de aprovação dos projetos estão sempre presentes, dando sugestões, apresentando propostas, visando resolver este gargalo que é o atraso na aprovação dos projetos”, destacou Josafá.