Servidores participam do encerramento de exposição

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 19/11/2021 17h40, última modificação 22/11/2021 13h59
O encerramento da Exposição “Bax, Cor e Vida” contou com a presença dos funcionários terceirizados da Câmara, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e as obras do artista.

Foi realizada nessa sexta-feira (19/11), um evento especial para o encerramento da Exposição “Bax, Cor e Vida” organizado pela Academia Divinopolitana de Letras, em comemoração aos 60 anos de sua fundação.

A exposição foi montada no dia 08 de novembro de 2021, no espaço GTO da Câmara Municipal de Divinópolis, e ficou exposta até hoje, 19/11. A exposição teve como curadora a filha de Petrônio, Simone Bax, que trouxe de Belo Horizonte, os quadros, livros, e banners tendo montado uma exposição.

O Presidente da Academia Divinopolitana de Letras, que também é o Secretário Geral da Câmara, Flávio Ramos, convidou os servidores terceirizados da Casa à participar do encerramento da exposição, contando um pouco da vida de Bax e suas importantes obras.

 “Fizemos questão de convidar nossos servidores tendo em vista que os mesmos sempre auxiliam na montagem das exposições e organização, mas muitas vezes não conseguem apreciar com tempo cada uma delas. Nessa oportunidade, os servidores terceirizados conheceram um pouco da vida e as obras de Petrônio Bax. Esta exposição foi uma grande forma de comemorar os 60 anos da Academia de Letras, e aproveitando para mostrar a versatilidade de um dos mais importantes acadêmicos que já ocupou uma cadeira na ADL que foi Petrônio Bax, compartilhando estas maravilhas da arte mineira com os divinopolitanos”, destacou Flávio.

Print Júnior, presidente da Câmara, agradeceu a disponibilidade e destacou a honra de expor as obras do artista.

“Apreciar as pinturas vibrantes e coloridas de Bax, nestes tempos sombrios em que estamos enfrentando, com tantos desafios, é um acalento em nossa alma”, disse o Presidente Print Jr.

Petrônio Bax

Petrônio Bax, nasceu em Carmópolis de Minas, passou sua infância e início da fase adulta em Divinópolis, dedicando-se à pintura, desenho, gravura e escultura. Também foi membro da Academia Divinopolitana de Letras tendo publicado cinco livros com poesias e desenhos de sua autoria sendo hoje reconhecido como um dos maiores pintores de Minas Gerais.

 

Diretoria de Comunicação (Dircom)

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.