Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Hasteamento das Bandeiras marca o aniversário de Divinópolis

Hasteamento das Bandeiras marca o aniversário de Divinópolis

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação — publicado 01/06/2021 15h30, última modificação 01/06/2021 16h27
Com a suspensão do tradicional desfile cívico, Prefeitura preparou uma programação mais restritiva para comemorar o aniversário da cidade.

Na manhã desta terça-feira (01 de junho de 2021), autoridades da cidade marcaram o Aniversário de Divinópolis em um evento simbólico, na Praça da Catedral. A programação elaborada pela Prefeitura Municipal começou pela manhã, às 7h, com a Santa Missa e em seguida com o Hasteamento das Bandeiras.

A Missa realizada na Praça da Catedral contou com a presença do Presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior, e demais vereadores. Em seguida, os parlamentares presentes, Prefeito Municipal Gleidson Azevedo, Vice-Prefeita Janete Aparecida e Secretários Municipais, se dirigiram até rotatória da Praça Dom Cristiano para a cerimônia do hasteamento das bandeiras.

Foram convidados a estar no centro da rotatória o Presidente da Câmara, Prefeito Municipal e a Vice-Prefeita, acompanhada do Líder do Governo, que hastearam as bandeiras ao som do Hino Nacional tocado pela Banda da Polícia Militar. Ao final do evento, todos os presentes se dirigiram a Prefeitura Municipal para a continuidade da programação.

Para o Print Júnior, este foi um momento marcante e importante, mesmo com todas as limitações.

"Hoje senti falta de pessoas, de abraços, de muita gente nessa Avenida Primeiro Junho. Senti falta de festa e das várias formas que comemoramos o aniversário da cidade. No entanto, hoje é um dia que precisa ser lembrado e marcado na história de Divinópolis. Para mim em especial, é uma alegria muito grande estar aqui à frente, hasteando as bandeiras, lembrando dos 9 anos que participo dos desfiles e das comemorações. Estar a frente do Legislativo e representar toda população neste ato, é uma grande responsabilidade", finalizou Eduardo.

Assista o vídeo que a Câmara fez em homenagem ao Aniversário de Divinópolis.

Para marcar o aniversário de 109 anos de Divinópolis, a Prefeitura elaborou a seguinte programação:

• 7h – Missa em ação de graças

• 8h15 – Hasteamento das bandeiras

• 9h – Lançamento do vídeo em homenagem a Divinópolis com palavra do prefeito Gleidson Azevedo (PSC)

• 11h – Abertura da exposição de homenagem

• 12h – Live de diálogo com a população

• 14h – Inauguração da primeira obra, dentre outras, em um dos bairros da periferia

• 16h – Reabertura da Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago

• 18h – Reinauguração de praça do município