Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Idosos participam de 'Curso de Internet'

Idosos participam de 'Curso de Internet'

por Ana Paula Oliveira - Jornalista — publicado 22/11/2021 17h10, última modificação 22/11/2021 17h10
Curso foi divido em duas turmas. Primeira se formou na última sexta-feira e segunda turma será realizada em Dezembro.

A Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Divinópolis, realizou na última quarta e sexta-feira (19/11/2021) o Curso de Computação para Idosos, em parceria com a Empresa Ábil Cursos Profissionalizantes, oferecendo aprendizado aos idosos do município com "o mundo da internet".

De acordo com o diretor da Escola, Roberto Franklin, a primeira aula foi voltada para a teoria e as técnicas usadas na internet, já a segunda teve por sua finalidade aulas práticas com os alunos, com o manuseio dos computadores e navegação na internet.

“A primeira aula foi direcionada com um tema muito importante, ‘a segurança na internet’, as técnicas básicas da tecnologia, entre outros. O curso tem sido muito satisfatório para todos idosos que participaram, sendo muito elogiado pelos próprios e imensamente gratos pela oportunidade de aprendizado”, destacou Franklin.

O Curso de Computação para Idosos teve grande adesão e procura, por isso, foi divido em duas turmas devido a grande procura dos idosos. Ainda segundo o diretor da Escola, a próxima turma já conta com 26 inscritos para para participar do curso, que será realizado nos dias 08 e 10 de Dezembro de 2021.

O Curso de Computação é aberto para toda a população. Os interessados em participar, devem fazer uma breve inscrição pelo telefone (37) 3214-4658, na Escola do Legislativo. Este curso foi uma demanda trazida pelos próprios idosos, na edição de 2019, no projeto Vereador da Melhor Idade da Escola do Legislativo.