Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 'Iluminação Pública' é tema de Reunião Especial na Câmara

'Iluminação Pública' é tema de Reunião Especial na Câmara

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 09/09/2021 17h37, última modificação 09/09/2021 17h37
Reunião foi feita a pedido da Comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico, visando discutir melhorias na Iluminação Pública da cidade.

A Câmara Municipal de Divinópolis realiza, na próxima segunda-feira (13 de setembro de 2021), às 18h30, no Plenário Zózimo Ramos Couto, uma Reunião Especial com o tema: “Iluminação Pública do Município de Divinópolis”.

O pedido para essa Reunião Especial foi pelo Requerimento de Nº CM 342/2021, de autoria do vereador Rodyson do Zé Milton e mais cinco vereadores, por meio da Comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico, para discutir sobre melhorias da Iluminação Pública na cidade.

De acordo com o vereador Rodyson, este tema é de suma importância tendo em vista que muitos bairros ainda estão sem iluminação e a que hoje é disponível não tem atendido de forma satisfatória, pela qualidade e valores gastos.

“Podemos investir na iluminação de led, com preço mais acessível e mais benéfico para população. A intenção desta Reunião Especial é mostrar os três lados para população. O que temos, o que podemos ter e o que a Prefeitura tem a oferecer nesse quesito. Vamos ouvir pessoas especialistas da área, na intenção de buscar o melhor para cidade”, destacou Rodyson.

Para essa reunião, foram convidadas as seguintes entidades de classe: Prefeitura Municipal de Divinópolis, Promotor de Justiça do Patrimônio Público - Marcelo Valadares, Especialista em manutenção elétrica baixa tensão - Sr. Eugênio Antônio Xavier, Pós-graduado em Administração, Especialista na área de Energia e eletrotécnica - Dr. Divino Barros Vieira, o Consultor convidado pela comissão legislativa, especialista em projetos de Iluminação Pública LED, conselheiro Inmetro na resolução que deu origem a Portaria 20 sobre tecnologia LED para vias públicas, eletrotécnico, consultor energético voltado a energia sustentável e especialista em eficientização e viabilização de projetos voltados a sustentabilidade - Sr. Gilsomar Ribeiro Leonardo, Clube dos Engenheiros, Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (ACID), Clube dos Diretores Logista (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

A Reunião Especial será aberta ao público interessado, com as medidas de segurança contra a Covid-19, mantendo distanciamento, sendo obrigatório o uso de máscara e álcool em gel para todos os participantes.

 

Serviço:
Reunião Especial a pedido da Comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico.

Tema: Iluminação Pública do Município de Divinópolis.

Data: 13 de Setembro de 2021

Horário: 19h

Local: Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, 2° andar, Câmara Municipal de Divinópolis (MG) 

 

Diretoria de Comunicação (Dircom)

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.