Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Incentivo a Cursinhos Solidários está em pauta

Incentivo a Cursinhos Solidários está em pauta

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 03/07/2023 15h40, última modificação 03/07/2023 16h26
Na ordem do dia um projeto de lei, de autoria do vereador Roger Viegas está em pauta, incentivando Cursinhos Solidários no Município de Divinópolis.

Será realizada nesta terça-feira (04/07/2023), a 39ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Na ordem do dia um projeto de lei, de autoria do vereador Roger Viegas está em pauta.

Tribuna Livre

Inscrito para o uso da tribuna livre Vivian de Fátima Alvareng irá falar sobre: Inclusão nas Escolas; Qualificação dos Profissionais; Apoio Emocional Para às Famílias e a Interação da Sociedade/ Escola e Famílias.

Ordem do Dia

PROJETO DE LEI Nº CM-020/2023 - Institui a Política Municipal de Incentivo a Cursinhos Solidários no Município de Divinópolis, de autoria do vereador Roger Viegas, com quorum para votação maioria simples, sendo o projeto apto para única discussão e votação.

De acordo com o autor na descrição, o Projeto de Lei tem como objetivo incentivar a oferta de cursinhos solidários para ajudar às pessoas de baixa renda a realizarem o sonho de ingressar em Universidades Públicas, ou até mesmo obterem êxito em Concursos Públicos. Tendo em vista que o Poder Público Municipal, possui grande estrutura de equipamentos públicos e recursos (financeiros, humanos etc), e poderá utilizar os mecanismos à sua disposição para fomentar a atividade dos cursinhos solidários, seja por meio de ações próprias ou em parceria com a iniciativa privada.