Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Internet Popular é utilizada com frequência por cidadãos

Internet Popular é utilizada com frequência por cidadãos

por Ana Paula Oliveira - Jornalista — publicado 09/09/2021 15h45, última modificação 09/09/2021 15h43
O projeto tem sido bem aceito por toda população, neste momento em que a Escola do Legislativo vem retomando suas atividades, desde que a cidade voltou para Onda Verde do Minas Consciente.

Internet popular da Câmara Municipal de Divinópolis tem sido utilizada com frequência pela população da cidade. O projeto foi implantado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, por meio da portaria de nº CM-091, que dispõe sobre as normas para utilização do serviço de Internet Popular na Escola do Legislativo, em meados de Fevereiro deste ano.

Desde então, o projeto tem sido bem aceito por toda população, neste momento em que a Escola do Legislativo vem retomando suas  atividades, desde que a cidade voltou para Onda Verde do Minas Consciente.

Testemunha desse projeto em prol da população, a cidadã Cláudia Aparecida Rosa, 42 anos, aposentada, é uma das frequentadoras assíduas da Escola do Legislativo para a utilização dos computadores. De acordo com Cláudia, ela soube da internet popular por meio de uma propaganda de rádio que ela ouviu e entrou em contato com a Escola para saber como teria o acesso.

“Eu venho à  Escola para fazer pesquisas de vários assuntos da atualidade. Hoje, a internet é o veiculo de comunicação mais rápido de noticiários, e ter a internet gratuita para toda população, me deixa mais informada no que está acontecendo em todo país e mundo. Eu uso sempre e só tenho a agradecer a Câmara por nos proporcionar essa oportunidade” expressou Cláudia.

Segundo o Diretor da Escola do Legislativo, Roberto Franklin, é muito importante a Câmara dos Vereadores fornecer toda uma estrutura desde, biblioteca, sala de computação e banheiros,  para toda população.

“A Escola do Legislativo ganhou sede nova e agora tem mais oportunidade de auxiliar a população em vários quesitos. A internet é uma delas, que tem ganhado novos adeptos e usuários. Ficamos muito felizes em poder contribuir para o crescimento e evolução dos cidadãos. Recebemos aqui na Escola várias pessoas, de faixas etárias diferentes, com utilizações diversas também. Temos um estudante que vem pelo menos três por semana para fazer aulas de inglês nos nossos computadores e internet. Isso é fantástico”, declarou Roberto Franklin.

A utilização da Internet Popular é feita mediante um cadastro pessoal feito na Escola do Legislativo, por meio da apresentação de documentos pessoais. Os computadores serão utilizados para pesquisas, participação em cursos virtuais, digitação de trabalhos escolares e demais atividades pedagógicas, ficando proibido o acesso a redes sociais.