Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo e Executivo buscam melhorias para Centro Industrial

Legislativo e Executivo buscam melhorias para Centro Industrial

por Dircom-CMD — publicado 12/12/2023 13h37, última modificação 12/12/2023 13h37
Objetivo é captar recursos por meio de emendas parlamentares

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Israel da Farmácia (PDT), juntamente com os vereadores Roger Viegas (Republicanos) e Piriquito Beleza (CDN), se reuniu com o Chefe do Executivo Municipal e com representantes da ACID (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis) para captar recursos para melhorias na infraestrutura do Centro Industrial.

A reunião, realizada no dia 11, na prefeitura, contou com a presença da Presidente da ACID, Alexandra Galvão, que apresentou os três projetos elaborados pela associação, que visam melhorias tanto no Centro Industrial Jovelino Rabello, bem como do Centro Industrial Prefeito Antônio Martins. A proposta é efetivar esses projetos por meio de emendas parlamentares.

Alexandra, ao apresentar as demandas necessárias para melhorar a infraestrutura dos dois Centro Industriais, reafirmou a importância da obra para toda a classe empresarial que atua na região . Ela também reforçou que as melhorias visam fomentar a economia local com atração de novas empresas interessadas em se instalar num município que apresente uma boa infraestrutura.

Na oportunidade, o Prefeito Gleidson Azevedo enfatizou que por se tratar de um projeto muito amplo, com valores na ordem de mais de R$ 3 milhões, será necessário unir forças entre os Poderes para que juntos consigam levantar os recursos. Assim que a emenda chegar na cidade, meu intuito é dar andamento nas obras de forma prioritária”, comentou.

Hoje, nós entendemos que o Legislativo, o Executivo, o nosso Senador e também os nossos Deputados que representam Divinópolis, devem se mobilizar para captar esses recursos para que o projeto saia do papel”, afirmou o Presidente da Câmara, Israel da Farmácia. Os vereadores Roger Viegas e Piriquito Beleza também se colocaram a disposição para ajudar na captação desses recursos em prol do Centro Industrial.

Em contrapartida, a ACID se comprometeu a fazer o levantamento das ruas identificadas nos projetos e caso já recebam ou estejam prontas para receber o esgotamento sanitário, o início das obras do projeto poderá ser mais ágil.

Para saber mais sobre a proposta embasada nos projetos elaborados pela associação, confira matéria anterior no link.