Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lista de espera do SUS

Lista de espera do SUS

por Samira Cunha - DIRCOM CMD — publicado 19/10/2023 17h55, última modificação 20/10/2023 16h23
Comissão de Saúde da Câmara fez audiência pública para discutir o problema

A Câmara Municipal de Divinópolis, realizou na noite de ontem (18-10), a Audiência Pública sobre a obrigatoriedade de cumprimento da lei que dispõe a publicidade da lista de pacientes que aguardam por procedimentos via Sistema Único de Saúde- SUS.

A reunião realizada através da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência, foi solicitada pelo Vereador Rodson do Zé Milton.

De acordo com a justificativa da audiência, o debate teve como finalidade avaliar o cumprimento da Lei Nº 8.864, de 09 de julho de 2021, que obriga a publicação dos nomes dos pacientes em lista de espera do SUS em Divinópolis, por parte do Executivo Municipal.

Estiveram presentes os Vereadores: Presidente da Câmara Vereador Israel da Farmácia, Zé Bráz, Flávio Marra, Ney Burguer, Ademir, Edsom de Sousa, Piriquito Beleza Rodyson do Zé Milton, Roger Viegas, Hilton de Aguiar e também a Vereadora líde do governo na Câmara, Ana Paula do Quintino. Particparam também os representantes da Prefeitura Municipal de Divinópolis, a Vice Prefeita, Janete Aparecida, o Secretário Municipal de Saúde Alan Rodrigo da Silva, o Corpo Técnico do Complexo de Saúde São João de DEUS, representantes do Conselho Municipal de Saúde e a Deputada Estadual Lohanna França.

A audiência pública foi transmitida ao vivo pela TV Câmara pelos canais da Câmara Municipal de Divinópolis no Facebook e YouTube, onde está arquivada.

A audiência pública foi transmitida ao vivo pela TV Câmara pelos canais da Câmara Municipal de Divinópolis e está disponível nos canais do Facebook e YouTube.