Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / LOA para 2023 será apresentada hoje em Audiência Pública

LOA para 2023 será apresentada hoje em Audiência Pública

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 07/12/2022 11h05, última modificação 07/12/2022 11h04
A audiência será às 14h, Audiência Pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

A Câmara Municipal de Divinópolis recebe nesta quarta-feira (07 de dezembro), às 14h, Audiência Pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

O presidente da Câmara Eduardo Print Júnior, em nome de todos os vereadores, reiterou o convite para que a população acompanhe a Audiência Pública presencialmente ou pelas plataformas digitais do Poder Legislativo. Ele afirmou que a interação entre o Governo e cidadãos é fundamental para o aprimoramento da gestão pública em Divinópolis." É através de acompanhamento, de críticas construtivas, opiniões assertivas e transparência absoluta que a máquina pública funcionará de maneira adequada, por isso é de extrema importância a participação da sociedade nesse encontro", afirmou.

LOA

A Lei Orçamentária Anual (LOA) tem como principais objetivos estimar a receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro

“É uma exigência legal a realização da audiência pública prévia à aprovação do projeto de lei orçamentária. Um instrumento democrático que permite, a partir do conhecimento da proposta, uma intervenção da comunidade em relação aos objetivos, ações planejadas e diretrizes de atuação do Poder Público para o ano seguinte”, destacou o procurador da Câmara Municipal de Divinópolis, Bruno Cunha.

Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara desta audiência.

Diretoria de Comunicação (Dircom)

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis