Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Luto pelo falecimento de José Alonso Dias

Luto pelo falecimento de José Alonso Dias

por Flávio Ramos - Secretário Geral da Câmara — publicado 20/08/2021 08h50, última modificação 20/08/2021 13h09
José Alonso, empresário divinopolitano faleceu nesta sexta-feira.

Agora uma Estrela no céu!

“Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas. (2 Coríntios 5:1)”

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Eduardo Print Jr., em nome dos vereadores da 25ª Legislatura, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de José Alonso Dias e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
José Alonso foi um grande empresário de Divinópolis, fundador do Estrela do Oeste Clube onde dedicou grande parte de sua vida.

Ativo participante da vida política do município foi candidato a vice-prefeito, ocupou o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico e Assessor Especial de Governo, na última administração do ex-prefeito Galileu Teixeira Machado, gestão 2017/2020.

O Presidente do Legislativo destacou a importância de José Alonso Dias que foi um dos maiores divulgadores de Divinópolis no Brasil e exterior através da realização de eventos e dos concursos de Misses que atraíam a atenção da grande mídia. José Alonso também apoiou a realização de diversos carnavais, exposições de artes, atividades esportivas como a natação, vôlei, basquete e futebol de salão.

“O sonho dos meninos descalços, como destacava o empresário se referindo a um grupo de amigos que utilizavam um terreno para jogar futebol onde hoje está construída a sede urbana do Estrela do Oeste, um dos maiores e mais bem estruturados clubes de lazer do interior de Minas Gerais, fica como exemplo de que o sonho se torna real quando há pessoas competentes e dinâmicas como José Alonso a frente de um objetivo. José Alonso, que era uma estrela guia aqui na Terra para nós que admirávamos seu trabalho e competência, agora é uma nova e brilhante estrela no céu”, manifestou o Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Print Jr. que estabeleceu luto oficial de 3 dias e bandeiras a meio-mastro no Legislativo Municipal.