Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mais de 2 mil pessoas são alcançadas na II Jornada Online pela Adoção

Mais de 2 mil pessoas são alcançadas na II Jornada Online pela Adoção

por Ana Paula Oliveira - Jornalista — publicado 02/06/2021 16h10, última modificação 02/06/2021 16h15
Jornada foi realizada durante todo mês de maio e contou com a participação de várias pessoas ligadas à adoção responsável.

Foi encerrada nesta semana a II Jornada Online pela Adoção, realizada pela Escola do Legislativo (ElegisDivi), da Câmara Municipal de Divinópolis, em parceria com o Grupo de Apoio à Adoção Oikoumene de Divinópolis.

Durante todo o mês de Maio foram feitos nove webinários sobre temas de grande relevância relacionados à adoção. Os webinários contaram com a presença de profissionais das áreas de Psicologia, Direito e Saúde, Assistentes Sociais, Promotores de Justiça, Jornalistas e Estudantes. As lives foram realizadas todas as terças e quintas-feiras, às 20 horas, no canal do Youtube da Escola do Legislativo (youtube.com/elegisdivi).

As lives totalizaram mais de 2.550 visualizações, em uma média de 283 visualizações por cada live. O tema que mais prendeu o público foi a “Dissolução de União Estável e Divórcio no Ambiente da Adoção”. Os profissionais que apresentaram a live foram Cláudio Medeiros com mediação de Ludmila de Moura. Já o que obteve mais visualização foi a primeira live com o tema “Adoção, o que fazer enquanto se espera”. As participantes foram Hália Pauliv de Souza, Renata Pauliv de Souza Casanova, mediada por Gláucia Ribeiral Amaral.

O objetivo das lives foi de trazer para toda a população divinopolitana informações sobre a adoção de crianças e adolescentes em todo Brasil, por meio do Grupo de Apoio à Adoção Oikoumene de Divinópolis. As lives tiveram grande alcance em todos os estados do Brasil.

“A Escola do Legislativo está de portas abertas para todos os projetos sociais. É de grande importância o apoio ao grupo de adoção de crianças e adolescentes”, destacou o Diretor da Escola, Roberto Franklin.

Para o presidente do Grupo de Apoio à Adoção Oikoumene, Anderson Alves Cavalcante Costa, a Jornada superou as expectativas.

“Essa parceria que fizemos com ElegisDivi foi mais do que o esperado em todos os sentidos. O grupo Oikoumene ganhou grande visibilidade e alcance de pessoas em todo Brasil. Foi muito satisfatória a nossa II Jornada Online”, expressou Anderson.