Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mais de 60 servidores são imunizados em campanha de vacinação

Mais de 60 servidores são imunizados em campanha de vacinação

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 14/12/2022 17h47, última modificação 14/12/2022 17h47
Mais de 60 servidores foram vacinados com doses de reforço da Covid e demais vacinas necessárias. Uma média de 150 vacinas foram aplicadas neste quarta-feira na Câmara Municipal de Divinópolis.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal, por iniciativa do Presidente da Casa, Eduardo Print Júnior, realizou hoje uma tarde de vacinação na Casa Legislativa, na intenção de colocar o cartão de vacina dos servidores em dia.

Na ocasião, todos os servidores, que quiseram, foram atendidos e tiveram a chance de atualizar as vacinas de Covid 19, Febre Amarela, Gripe, Meningite, Hepatite B, Tétano, Sarampo, entre outras.

A vacinação aconteceu no Espaço GTO, em frente ao plenário e, mesmo quem não tinha cartão de vacina, pôde consultar o número do CPF com a lista de vacinas faltosas e ajustar a rotina de imunização.

De acordo com o Presidente, essa iniciativa surgiu para que os funcionários da Casa Legislativa possam ser exemplo e estejam sempre em dia com as vacinas. A Mesa Diretora tomou a iniciativa de solicitar uma vacinação in loco na Câmara Municipal de Divinópolis como forma de mostrar para a população a importância das pessoas se vacinarem.

“Neste ano, muitas campanhas de vacinação não atingiram as metas estabelecidas. A SEMUSA tem feito agora um trabalho de levar a vacina a empresas e instituições, principalmente nas que têm concentração de trabalhadores e requerem este procedimento para que possa ampliar a cobertura de vacinação. Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte. Agradeço aos servidores da Semusa que montaram uma banca de vacinação na Câmara no dia de hoje e, também, aos trabalhadores que colocaram em dia as várias vacinas que foram disponibilizadas, na certeza que esta é uma forma importante de realizarmos a saúde preventiva”, declarou Print Júnior.

Ao todo, mais de 60 servidores foram vacinados com doses de reforço da Covid e demais vacinas necessárias. Uma média de 150 vacinas foram aplicadas neste quarta-feira na Câmara Municipal de Divinópolis. Foram disponibilizados pela Semusa seis profissionais da equipe de vacinação itinerante da Central de Imunização.