Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mesa Diretora se reunirá com Chefe do Executivo

Mesa Diretora se reunirá com Chefe do Executivo

por Flávio Ramos - Secretário Geral da Câmara — publicado 21/11/2022 15h50, última modificação 21/11/2022 18h16
A reunião que foi agendada para o dia 25 de novembro na sede do executivo terá a participarão dos componentes da Mesa bem como dos demais legisladores que serão convidados a participar do encontro.

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Jr., reeleito para o segundo mandato à frente da Mesa Diretora do Legislativo agendou reunião de apresentação e trabalho com o Chefe do Executivo, Gleidson Azevedo.

A nova Mesa Diretora que tomará posse no último dia útil do ano de 2022, 30 de dezembro, às 9h, conforme determina o Regimento Interno, também é formada pelo Vereador Israel da Farmácia, vice-presidente; Vereador Zé Braz, 1º Secretário e Vereador Rodrigo Kaboja, 2º Secretário.

A iniciativa da reunião partiu do Legislativo Municipal que tem por objetivo, além de apresentar os novos componentes da Mesa, o de estabelecer um processo de entrosamento institucional que possa acelerar a votação de projetos que beneficiem a população e o desenvolvimento de Divinópolis.

O Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Jr., explicou que “essa ação política é uma demonstração de equilíbrio e demonstração de que os vereadores pretendem, na segunda metade do atual mandato, ampliar ainda mais o trabalho para resgatar as famílias mais pobres que sofrem com pouca infra estrutura nos bairros mais distantes.”

Outra questão que também será apresentada pelo Presidente Eduardo Print Jr. ao Prefeito Gleidson Azevedo é a adoção de medidas mais efetivas em prol da despoluição do rio Itapecerica através do funcionamento das Estações de Tratamento de Esgoto pela COPASA, a adoção de medidas em prol do conforto dos usuários do transporte coletivo e um esforço de todo o governo municipal para atrair empresas que gerem renda e emprego.

“Dois anos já foram suficientes para o cidadão esperar pela resolução de três eixos do desenvolvimento de Divinópolis: Copasa com a despoluição do Itapecerica, conforto e nova logística para o transporte coletivo e atração de grandes empresas para gerar renda e emprego pra nossa gente”, explicou o Presidente.