Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mobilidade urbana é debatida na Tribuna Livre

Mobilidade urbana é debatida na Tribuna Livre

por Dircom-CMD — publicado 11/04/2024 17h55, última modificação 12/04/2024 14h48

Na tarde desta quinta (11) foi realizada a 19ª Reunião Ordinária da 98ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis. Inscrito para fazer o uso da Tribuna Livre, o cidadão Wilson Luciano Pinho, falou sobre mobilidade no município de Divinópolis.
Wilson Luciano Pinho, lembrou que esteve na Tribuna Livre da Câmara no ano de 2010, data em que a Casa discutia a respeito da concessão do transporte coletivo passando de dez para quinze anos junto ao Consórcio Transoeste. “Ainda naquela época, falava-se também sobre a retirada dos trilhos na área central de Divinópolis, foi quando sugeri a criação de um metrô externo. Ainda bem que os trilhos não foram retirados, pois isso afetaria muitos comerciantes. Porém quatorze anos se passaram e o transporte coletivo hoje está pior do que naquela época. Temos hoje veículos sucateados, cobradores demitidos, motoristas sobrecarregados, além da demora muito grande na espera das linhas de ônibus”, pontuou Wilson Pinho.

Entre os três projetos relacionados à denominação de ruas no município de Divinópolis, uma das homenagens foi concretizada pelo Presidente da Câmara, Vereador Israel da Farmácia (Progressista) autor do  PROJETO DE LEI CM Nº: 06/2024 que eterniza a memória do médico dermatologista Dr. Paulo Fusaro.  “Se formos falar do Paulo Fusaro, teríamos que escrever um livro de tudo o que ele representou para Divinópolis. Fico honrado em homenagear esse médico tão dedicado pela profissão, ele que foi o primeiro dermatologista a clinicar em Divinópolis. Por muitas vezes Paulo Fusaro era chamado de  ‘pai e médico dos pobres’, pela história, pelo amigo e pelo homem que foi Paulo Fusaro é que escolhemos eternizá-lo com essa denominação de rua”, justificou Israel da Farmácia autor do projeto.

ORDEM DO DIA

PROJETO DE LEI Nº CM 168/2023, que “Altera a Lei no 9.309, de 1o de dezembro de 2023, que institui a Semana Municipal das Altas Habilidades/Superdotação a ser celebrada anualmente na semana do dia 10 de agosto. Autor: Roger Viegas. APROVADO POR 12 VOTOS FAVORÁVEIS.

PROJETO DE LEI CM Nº: 06/2024, que Denomina rua “Doutor Paulo Fusaro” a rua “Cinco”, no bairro Prolongamento Interlagos, neste Município. Autor: Israel da Farmácia. APROVADO POR 12 VOTOS FAVORÁVEIS.

PROJETO DE LEI Nº CM 13/2024, que denomina “Dolor Nogueira Maia”, a “Rua 03”, no Bairro Savassi, neste Município. Autor:Anderson da Academia. APROVADO POR 12 VOTOS FAVORÁVEIS.

Projeto de Lei Nº CM 039 /2024, que denomina “Washington Aparecido Sant’ana” a Rua 12, situada no Bairro Savassi e prolongamento Savassi, neste município. Autor: Wesley Jarbas. APROVADO POR 12 VOTOS FAVORÁVEIS.