Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Noite especial na entrega do Título Cidadão Honorário 2021

Noite especial na entrega do Título Cidadão Honorário 2021

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 16/11/2021 21h55, última modificação 16/11/2021 22h24
Confira como foi a noite especial na Câmara Municipal de Divinópolis, com a entrega do Título Cidadão Honorário 2021. Dezessete personalidades foram consideradas, oficialmente, divinopolitanas.

Foi realizada no noite desta terça-feira (16 de novembro de 2021), a entrega do Título Cidadão Honorário 2021, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto da Câmara Municipal de Divinópolis (MG).

A solenidade contou com a presença dos vereadores, que fizeram a entrega dessa importante homenagem do Título "Cidadão Honorário", à 17 personalidades da cidade. O Título é concedido exclusivamente à pessoas que não tenham nascido no município, e, que, tenham devida importância ou serviços prestados à cidade, passando a ser considerado um conterrâneo com essa honraria.

Na abertura da cerimônia, o Secretário Geral da Câmara, Flávio Ramos, iniciou com boas vindas aos presentes, composição da mesa com os vereadores, Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, bem como do Major Joselito do Corpo de Bombeiros, representando a Major Amanda.

O evento teve a participação do trio de sopros da banda da Polícia Militar, que executou o Hino Nacional e o Hino de Divinópolis, abrilhantando o evento.

Em seguida, a palavra foi passada para o Presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), que fez um discurso valorizando a presença de todos os convidados e homenageados na noite, ressaltando a importância de reconhecer todas as pessoas que não tenham nascido em Divinópolis, mas que tenham contribuído para o desenvolvimento município de alguma forma. Essa homenagem foi especial para o Presidente da Casa, tendo em vista que o mesmo foi um dos homenageados.

“Hoje tive a alegria de receber essa homenagem das mãos do vereador Ademir Silva, assim como 16 pessoas especiais nessa noite. É uma alegria muito grande, tendo em vista que considero Divinópolis a cidade do meu coração, aqui constituí minha família, minha carreira, meu trabalho, minha vida. Sou muito grato por esse reconhecimento e por tudo que conquistei para a cidade”, destacou Print.

Durante o evento, foi realizada ainda uma belíssima apresentação dos Cantores Walter Caetano e Paula Caetano, sendo aplaudidos pelos presentes.

Os homenageados se posicionaram no centro do plenário para o registro fotográfico com o respectivo vereador autor da homenagem, em seguida, os mesmos tiveram dois minutos para os agradecimentos na tribuna. Todos, sem exceção, falaram sobre o amor por Divinópolis e a grata felicidade de agora pertencerem oficialmente ao município.

Assista a cerimônia na íntegra. Clique aqui.

Vejam as fotos do evento, clicando aqui.

Confira a lista de homenageados “Cidadão Honorário 2021”:

DIEGO ESPINO: Agnaldo Eustáquio Ribeiro

JOSAFÁ ANDERSON: Alan Rodrigo da Silva