Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nota de Esclarecimento - 26ª Reunião Ordinária

Nota de Esclarecimento - 26ª Reunião Ordinária

por Diretoria de Comunicação — publicado 09/05/2019 17h25, última modificação 10/05/2019 13h28
Poder Legislativo se manifesta sobre os atos de hostilidade ao vereador Adair Otaviano (MDB) durante os debates realizados na tarde de hoje (09.maio.2019)
Nota de Esclarecimento - 26ª Reunião Ordinária

Câmara Municipal de Divinópolis (MG)

A Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) vem esclarecer e se posicionar sobre os lamentáveis atos de desconforto e hostilidade ocorridos nesta quinta-feira (09) no Plenário Dr. Zózimo Ramos do Couto, durante a 26ª Reunião Ordinária, quando manifestantes de lados opostos da questão em debate, voltaram-se e agrediram com gestos e palavras, o vereador Adair Otaviano (MDB), um dos agentes públicos que usava a Palavra Livre e tentava elucidar pontos sobre a legislação vigente sobre os servidores públicos.

Por mais que entenda que os temas debatidos na Casa despertem paixões e discussões acaloradas, a Câmara entende que o achaque e a agressão não tem lugar no debate democrático e não pode nem deve ser utilizada sob qualquer pretexto. Neste sentido, o Legislativo vem se posicionar e esclarecer sua posição diante de atitudes que desfavorecem e enfraquecem as práticas democráticas e respeitosas que sempre pautaram essa Casa Legislativa.

Divinópolis, 09 de Maio de 2019

Mesa Diretora