NOTA DE PESAR
A Câmara Municipal de Divinópolis, por meio de seus 17 vereadores, lamenta o falecimento do escultor divinopolitano, Jadir João Egídio de 84 anos. A morte do escultor reconhecido nacionalmente, foi anunciada por seus familiares nesta quarta-feira (23).
Nascido em 1931, Jadir passou a juventude na zona rural trabalhando como amansador de cavalos, peão e batedor de manteiga. Com vida simples e fazendo entregas pela cidade com sua carroça, descobriu o talento como escultor somente em 1960, improvisando uma oficina onde transformava madeira em mais de 500 peças de arte esculpidas a mão.
Nos corredores da Câmara de Divinópolis, uma de suas peças compõe a decoração e salta aos olhos de quem visita o Poder Legislativo, por sua autenticidade, fé e resistência esculpidos na peça. Os vereadores da 26ª Legislatura reconhecem o talento de Jadir João Egídio, e contam que sua história de vida ficará marcada pra sempre nos relatos que envolvem o nome da cidade do Divino.
De acordo com os familiares do escultor Jadir, suas obras chegaram a importantes centros culturais de São Paulo, do Rio de Janeiro e também participando de exposições e mostras culturais como por exemplo a do redescobrimento “Brasil 500 Anos”.
As bandeiras da Câmara Municipal de Divinópolis seguem à meio mastro, em referência ao luto oficial.