Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nota de Pesar - Morre ex-Vereador Antônio Morais Sobrinho

Nota de Pesar - Morre ex-Vereador Antônio Morais Sobrinho

por Flávio Ramos - Secretário Geral da Câmara — publicado 09/09/2022 13h10, última modificação 09/09/2022 14h38
Velório acontece neste momento na Câmara Municipal de Divinópolis e o velório será às 17h, no cemitério do Centro. Antônio Morais Sobrinho foi vereador em Divinópolis, filho de João Francisco de Morais e Maria José de Jesus.

Natural de Divinópolis, morreu no alvorecer do dia 09 de setembro de 2022, Antônio Morais Sobrinho, ex-vereador, filho de João Francisco de Morais e Maria José de Jesus. Casado com Argentina Maria de Morais, três filhos e quatro netos, foi também servidor público municipal. Antônio Morais trabalhou como servente de calceteiro, ajudante de caminhão, apontador e encarregado de serviços de esgoto e limpeza de ruas, tendo aposentado como chefe de divisão de manutenção e controle na Prefeitura de Divinópolis.

Eleito pelo MDB em 15/11/1970 e empossado em 31/01/1971, com mandato até 30/01/1973. Suplente também na 14ª Legislatura e 15ª legislaturas. De 09/06/1980 a 28/04/1982, substituiu o vereador Carlos José de Melo, voltando a substituí-lo a partir de 02/09/1982. Participou de várias Comissões Permanentes na Casa Legislativa.

Antônio Morais Sobrinho recebeu a Medalha Candidés, em 1988, indicado pelo vereador Avair Ferreira dos Santos; e Mérito Legislativo pela resolução 113/97, pelo vereador Antônio Davi e a Medalha do Centenário pelo vereador e Presidente Anderson Saleme.

O Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Jr., manifestou, em nome dos Vereadores e dos servidores do legislativo, seu profundo pesar pelo falecimento de um representante do povo que deixou sua marca de bondade, dedicação em prol do município e trabalho marcante na construção de uma cidade com infraestrutura que possibilita melhor qualidade de vida aos cidadãos.

Em homenagem à vida pública e dedicação a Divinópolis, o Presidente da Câmara, Eduardo Print Jr., atendeu ao pedido da família e autorizou que o velório de Antônio Morais fosse realizado na entrada no Espaço de Cultural GTO, entrada do Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, como forma de homenagem e reconhecimento pela dedicada vida pública do ex-vereador. Também foi estabelecida a colocação da bandeira de Divinópolis a meio mastro.

Antônio Morais Sobrinho

Velório: 13h - Câmara Municipal de Divinópolis