Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Obras no Niterói são tema de audiência pública na Câmara

Obras no Niterói são tema de audiência pública na Câmara

por Dircom-CMD — publicado 25/09/2023 16h30, última modificação 25/09/2023 18h10
A principal pauta são as reclamações dos comerciantes e moradores em relação aos transtornos causados pelas obras na Avenida Magalhães Pinto

Iniciadas há dois meses, as obras de drenagem pluvial na Avenida Magalhães Pinto, principal via de tráfego no bairro Niterói, são a pauta de uma audiência pública realizada pela Comissão de Administração Pública Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Divinópolis. O motivo seriam as inúmeras reclamações de moradores e comerciantes do local.

Segundo o presidente da comissão, o vereador Roger Viegas (Republicanos), os moradores e comerciantes alegam que caso a obra se estenda por todo o período previsto (que é de 9 meses), os transtornos atuais podem gerar impactos negativos irreparáveis. Além da interdição da Magalhães Pinto, há reclamações também de muita poeira, têm-se passeios e garagens inacessíveis.

Para debater o assunto e buscar soluções mais eficazes em relação ao cronograma da obra, os vereadores da Comissão de Administração, convocaram as autoridades responsáveis: Secretaria Municipal de Operações Urbanas, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Secretaria Municipal de Fiscalização e Obras Públicas, Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), empresa executora da obra, sociedade civil organizada e imprensa local.

Audiência Pública será realizada na próxima quarta-feira (27/9), a partir das 18h30, no plenário Zózimo Ramos Couto, na Câmara Municipal.