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Ouvidoria da Câmara divulga Relatório de Atendimentos em 2018

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 17/04/2019 12h55, última modificação 17/04/2019 14h11
Dentre elogios, reclamações, pedidos de informações e denúncias, mais de 330 manifestações foram atendidas pela "Central de Relacionamento com o Cidadão"
Ouvidoria da Câmara divulga Relatório de Atendimentos em 2018

Ouvidoria da Câmara de Divinópolis(MG) - Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Divinópolis, por meio de sua Ouvidoria, divulgou nesta quarta-feira (17.abril.2018) o Relatório de Atendimento e Atividades no ano de 2018.

O documento é resultado da compilação e análise dos dados, atendimentos e procedimentos realizados pela Ouvidoria e apresenta, dentre outros dados estatísticos, os principais temas demandados, bem como os prazos de resposta na finalização das manifestações junto ao Poder Legislativo e Poder Executivo.  

Ao todo, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Divinópolis, órgão que está ligado à Controladoria Interna da Casa, recebeu 386 manifestações ao longo do ano de 2018. O e-mail, com 337 pedidos, foi a ferramenta de maior uso, dentre os canais disponibilizados. 

As demais solicitações foram recebidas por preenchimento do formulário no Portal do Legislativo (26), Urna da Cidadania (15), telefone (07) e correspondência (01). Deste volume, 373 solicitações foram feitas com identificação do solicitante e 13 de forma anônima. 

O relatório também destaca que a maioria dos atendimentos e solicitações junto à Câmara Municipal, foi feito com pedidos de acesso a informações sobre projetos de lei, indicações, decretos, projetos, vencimentos e contratos; solicitação de informações sobre a possível realização de Concurso Público pela Câmara Municipal; reclamações quanto a Exposição de Arte exibida no Espaço GTO no mês de Junho de 2018 e problemas de acessos no Portal do Legislativo. 

Poder Executivo

A Ouvidoria também registrou manifestações de competência de outras entidades públicas, para as quais foram devidamente remetidas. Em especial, foram encaminhados atendimentos que trataram de assuntos relacionados a secretarias municipais da Prefeitura de Divinópolis, que abordaram questões de iluminação pública, saúde pública, atendimento em postos de saúde, infraestrutura, trânsito, transporte e atendimentos na Prefeitura;

Relatório Completo 2018 

A íntegra do relatório pode ser acessada pelo cidadão clicando aqui 

Contato 

Você também pode encaminhar sugestões, reclamações e observações à Ouvidoria, por meio dos seguintes canais:

Telefone e WhatsApp (Fala CD) : (37) 2102-8200

E-mail: ouvidoria@divinopolis.mg.leg.br 

Área do Cidadão: clicando aqui 

Pessoalmente: na Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de Divinópolis, Rua São Paulo, 277 –
2º Andar – Sala da Controladoria Interna. Das 12h às 18h

Carta: escreva para Ouvidoria da Câmara Municipal de Divinópolis – Rua São Paulo, 277 – Centro - Divinópolis (MG) - 
2º Andar – Controladoria Interna. CEP 35500-006

Diretoria de Comunicação (Dircom)