Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamentares participam de Prestação de contas da Saúde

Parlamentares participam de Prestação de contas da Saúde

por DIRCOM-CMD — publicado 24/10/2023 11h25, última modificação 24/10/2023 11h56
Regulação apresentou maior número de internações no comparativo anterior

A Câmara Municipal de Divinópolis por seu presidente em exercício Israel da Farmácia (PDT) e demais vereadores recebeu na noite desta segunda-feira (23/10), no Plenário, representantes do Executivo Municipal para prestação de contas do 2º quadrimestres de 2023 da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA).

A equipe da SEMUSA, através de seus representantes explanou sobre as realizações da Pasta durante o 2º quadrimestres de 2023. Estiveram presentes os seguintes Vereadores: o Presidente da Comissão de Saúde Zé Braz (PV), Ana Paula do Quintino (PSC), Piriquito Beleza (CDN), Ney Burguer (PSB), Josafá Anderson (CDN) e Flávio Marra (Patriota).

saudeO Presidente em exercício Israel da Farmácia analisou a importância da prestação de contas “essa é uma pasta que necessita de muitos recursos dentro das demandas e serviços que são ofertados para a população no que tangue aos atendimentos, insumos, internações e medicações”.

Na ocasião, o Diretor de Regulação Rafael Otaviano apresentou os relatórios de estabelecimentos prestadores de serviços que atendem ao município, na sequência, dentro do parâmetro de internações, durante o 2º quadrimestre foram realizadas 2.769 internações cirúrgicas no Hospital São João de Deus, além de 801 internações obstétricas, 2.132 internações médicas e 422 relacionadas a pediatria, totalizando 6.124 internações, o equivalente a 772 a mais que no comparativo anterior.

Já a Diretora de Vigilância em Saúde, Erika Camargos, apresentou os número da Vigilância epidemiológica dando destaque para o período de 1º de maio à 31 de agosto em que foram aplicadas 122.964 doses de vacinas nas Unidades de Saúde, além de efetivar um trabalho itinerante realizado no mesmo período do ano equivalente a 20.031 vacinas aplicadas pela Central de Imunização, totalizando 142.995 doses no município.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva o balanço deste segundo quadrimestre do ano demonstrou uma melhor ampliação na atenção primária com a implantação do saúde na hora, assim como também houve aumento no número de cirurgias eletivas.

A reunião foi transmitida ao vivo nos canais oficiais do Poder Legislativo na Internet, e pode ser acessada no Canal da Câmara no You Tube, onde está salva.