Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pauta desta terça-feira tem 2 projetos

Pauta desta terça-feira tem 2 projetos

por Ana Paula Oliveira - Jornalista — publicado 26/09/2022 17h54, última modificação 26/09/2022 17h54
Na Ordem do Dia dois projetos de Lei estão em pauta. Sendo eles um de autoria da vereadora Lohanna França e um de autoria do vereador Ney Burguer .

Será realizada nesta terça-feira (27/09), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h, a 57ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis. Na Ordem do Dia dois projetos de Lei estão em pauta. Sendo um de autoria da vereadora Lohanna França e o outro do vereador Ney Burguer .

O primeiro projeto a ser apreciado pelos vereadores é o PLCM-093/2022, que cria o Polo Gastronômico no Município de Divinópolis e dá outras providências.

A matéria é de autoria da veradora Lohanna França. De acordo com a autora, o projeto trata de um momento em que o setor de bares e restaurantes necessita de investimentos e atenção especial, tendo em vista a necessidade de se recuperar esta atividade econômica que tanto ficou prejudicada em razão da Pandemia que acometeu nosso país. O quorum para votação é maioria simples.

Já o segundo projeto a ser analisado pelos parlamentares é o PLCM-130/2022, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Apoio ao Esporte Amador no Município de Divinópolis. Este projeto é de autoria do vereador Ney Burguer.

Segundo o vereador autor, a matéria visa apoiar e fomentar o esporte amador de nossa cidade em todos os seus segmentos.

Nossa cidade é uma formadora de atletas de alta performance, reconhecidos em todo cenário nacional, além das equipes que sempre representam bem nossa cidade nos torneios regionais, estaduais e nacionais, nas mais diversas categorias esportivas’’.

O projeto está apto para uma única discussão e votação.