Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Personalidades e Instituições recebem a Medalha Candidés

Personalidades e Instituições recebem a Medalha Candidés

por Elias Costa - Coordenador de Comunicação — publicado 06/06/2019 17h15, última modificação 07/06/2019 13h02
Sessão Solene foi realizada pela Câmara Municipal de Vereadores dentro das comemorações do aniversário de Divinópolis (MG)
Personalidades e Instituições recebem a Medalha Candidés

Medalha Candidés: a mais alta Comenda de Divinópolis

Dezesseis (16) pessoas e entidades que, ao longo dos anos, se destacaram pela contribuição dada ao desenvolvimento de Divinópolis foram homenageadas na última terça-feira (04.junho.2019) pela Câmara Municipal, com a Sessão Solene de entrega da Medalha Candidés.

Tendo como anfitriões a Mesa Diretora e os vereadores da atual legislatura, o evento foi aberto a todos os públicos e recebeu autoridades, lideranças, familiares e amigos dos homenageados no plenário Dr. Zózimo Ramos Couto.

A Medalha Candidés é considerada a maior honraria dada pelo município de Divinópolis e cada vereador tem direito a indicar um homenageado. A solenidade realizada esta semana marcou a 40ª solenidade de entrega da honraria, que foi criada pela Lei 1509 de 1979. Tradicionalmente, a entrega da Medalha Candidés é realizada na data do aniversário de Divinópolis, celebrado no dia 01 de junho.

Neste ano, a Sessão Solene foi adiada para contemplar a agenda dos agraciados, personalidades e agentes que acompanharam o evento. Conheça os homenageados pelos vereadores:

Vereador Adair Otaviano (MDB) | Pastor Thiago Elias Pereira

Vereador Ademir Silva (PSD) | Carlos Paulo Cordeiro

Vereador César Tarzan (PP) | Adriano Couto Campos

Vereador Dr. Delano (MDB) | Promotor Gilberto Osório Resende

Vereador Edson Souza (MDB) | Loja Maçônica Libertas

Vereador Eduardo Print Jr. (SD) | Ten. Cel. João Romeu Mendonça

Vereadora Janete Aparecida (PSD) | Major 10ª BBM Amanda Cristina Miranda

Vereador Josafa Anderson (CDN) | Marco Aurélio de Oliveira

Vereador Marcos Vinícius (PROS) | Missionária Maria Aparecida Lopes

Vereador Matheus Costa (CDN) | Arlindo Martins do Amaral

Vereador Nêgo do Buriti (Patriota) | Salão Barcelona

Vereador Raimundo Nonato (PDT) | Adão Mateus Borges

Vereador Renato Ferreira (PSDB) | Alberto Nunes de Mendonça

Vereador Rodrigo Kaboja (PSD) | Nicácio Diegues Júnior

Vereador Roger Viegas (PROS) | Manoel José Brandão Teixeira Júnior

Vereador Sargento Elton (Patriota) | Promotor Marco Antônio Costa

Diretoria de Comunicação (Dircom) |

Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Divinópolis.