Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poemas e Gravuras em exposição na Câmara

Poemas e Gravuras em exposição na Câmara

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD — publicado 01/12/2021 17h20, última modificação 01/12/2021 17h39
Teve início hoje uma nova exposição no Espaço GTO da Câmara Municipal de Divinópolis, do poeta Cláudio Guadalupe.

A Câmara Municipal de Divinópolis apresenta a mostra “Poemas e Gravuras – Poesias Hereditárias” do poeta Cláudio Guadalupe. A exposição, que faz parte das comemorações dos 60 anos da Academia divinopolitana de Letras é composta por banners com poemas do autor e um totem com vídeos de recitais, e está aberta ao público a partir de hoje (01) até o dia 17, deste mês, no espaço GTO.

O poeta Cláudio Guadalupe por Si

38,5

Sou poeta

De febre alma

Assintomático

Virulento

Contaminado

Poética Fúria

Tristeza

Agonia”

Cláudio Guadalupe é professor municipal de Divinópolis e atualmente está lotado na Biblioteca Pública. Sua experiência com as artes literárias se deu inicialmente como letrista e músico, o que culminou com a produção e lançamento de dois cds.

Recolhido em sua casa durante a pandemia, Cláudio Guadalupe, que há muito convivia com o meio literário divinopolitano, decidiu exprimir seus sentimentos de apelo social através de poemas, dando origem a dois livros: Contos de Meu Tempo (2020) e Poesia Hereditária (2021).

Muito atuante no movimento sindical divinopolitano, Cláudio Guadalupe atualmente está participando e divulgando o projeto “Arteferia”, cuja missão é levar a arte das letras ao maior número de pessoas, especialmente aos bairros e locais públicos, como forma de sensibilizar a todos para importância de se ler e de se manifestar poeticamente.

O projeto que conta com apoio das secretarias municipais de Transporte e Educação de Divinópolis, Boutique do Livro e Academia Divinopolitana de Letras será implementado em breve, e, segundo o Guadalupe irá afixar poemas diversos em vários espaços públicos, inclusive nos ônibus coletivos da cidade.

Segundo Cláudio Guadalupe as ações do Arteferia irão divulgar os autores já consagrados e também será uma oportunidade para dar visibilidade a inúmeros bons poetas anônimos existentes em Divinópolis e região. Interessados ligar no telefone (37) 9 9807-5040.

O encerramento da exposição Poemas e Gravuras, no dia 17 deste, se dará com a cerimônia de posse na Academia Divinopolitana de Letras (ADL) de Cláudio Guadalupe e do também poeta, Dr. Paulo Miranda. O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, a partir das 19:30h e será transmitido pelas páginas oficiais da Câmara.