Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Portal da Transparência ganha novo layout

Portal da Transparência ganha novo layout

por Dircom-CMD — publicado 28/11/2023 17h40, última modificação 07/12/2023 13h48
Iniciativa visa facilitar consultas públicas

A Câmara Municipal de Divinópolis vem se adequando com a implantação do novo sistema 100% digital. O modelo proporciona uma agilidade maior na tramitação das proposições, projetos de Lei, ofícios, requerimentos, indicações, moções, empréstimos de plenário e demais serviços e processos administrativos da Casa Legislativa.

Atrelado a toda essa modernidade que o sistema 100% digital trás para o cotidiano Legislativo, o Portal da Transparência, que é um braço importante do site da Câmara, também recebeu um novo layout mediante as novas adequações. O link disponível para consulta pública fica à esquerda da plataforma e conta com as seguintes abas: Transparência / LGPD / Acesso à Informação / Carta de Serviços aos Usuários / Gastos com Gabinetes / Gastos da Administração / Relatórios da Ouvidoria / Dados Abertos.

De acordo com o Diretor de Informática, Márcio Vilas Boas, a iniciativa visa modernizar, adequar e atender às exigências conforme a Lei de Acesso à Informação nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 que prevê a transparência na divulgação das atividades, contribui para aumentar a eficiência do poder público e elevar a participação social dentro do processo legislativo.

Para ter acesso ao Portal da Transparência basta entrar no site da Câmara ou clicar aqui