Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Preservação do Meio Ambiente é debatido na Câmara

Preservação do Meio Ambiente é debatido na Câmara

por Dircom-CMD — publicado 25/09/2023 18h21, última modificação 25/09/2023 18h21
Evento teve apoio da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (25/9) o “Evento Primavera”, idealizado pela ONG Grupo Ar-Ação Renovadora em parceria com a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência da Câmara Municipal de Divinópolis.

A organizadora do evento, Regina Maria Bento, convidou para discutir o assunto,representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seplam), que enfatizaram sobre a importância de plantio árvores na área urbana com espécies apropriadas, assim como o de novas mudas, em diversos pontos da cidade, incluindo espécies do Serrado.

Também estiveram presentes, representantes do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, quais pontuaram os índices de queimadas e focos de incêndio registrados no município e região.

Representando a equipe da Semed, o professor de Ciências e Biologia, Ernane Dias falou a respeito dos cuidados do meio ambiente dentro do âmbito escolar, além de ações e projetos desenvolvidos para preservação ambiental.

Para Regina Maria Bento, a proposta desse evento foi de debater e buscar iniciativas que possam beneficiar o meio ambiente na cidade, envolvendo tanto a população quanto o poder público.

OEvento Primavera” foi transmitido ao vivo pela TV Câmara, através das redes sociais do Poder Legislativo e está disponível no canal do Legislativo no YouTube.