Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara comenta rescisão de contrato com IBDS

Presidente da Câmara comenta rescisão de contrato com IBDS

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 08/10/2021 15h55, última modificação 08/10/2021 15h59
Prefeitura rescinde contrato com a IBDS, que administra a UPA de Divinópolis. Eduardo Print destaca que vereadores já haviam relatado diversos problemas na Unidade.

Nesta sexta-feira (08 de outubro de 2021), a Prefeitura de Divinópolis decidiu pela rescisão do contrato com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento (IBDS), responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, em Divinópolis.

De acordo com a Portaria nº 194/2021, emitida pela Prefeitura, a decisão foi baseada no relatório final do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e no parecer do Controlador do Município, Diogo Mendes, concluindo pela irregularidade na prestação de contas por parte do Instituto.

Sendo assim, de acordo com o artigo 2º da portaria, ficará instituído o período para transição, no prazo de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado, destinado ao estabelecimento de critérios e medidas para fins de encerramento da execução contratual em curso, com mínimo impacto aos administrados e usuários dos serviços de saúde, sem qualquer prejuízo à continuidade, eficiência e regularidade destes.

Essa foi uma decisão tomada pelo Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e pela Vice-Prefeita e Secretaria de Governo, Janete Aparecida, que destacaram em nota que os serviços continuarão sendo prestados normalmente na UPA, com toda qualidade e eficiência de sempre, pois todos os direitos serão preservados. “Garantimos o pagamento dos salários e demais verbas trabalhistas”, destacou Janete.

O Presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior, comentou o fato e destacou que a Casa Legislativa sempre esteve atenta aos problemas relacionados à UPA.

“Sempre acompanhamos os trabalhos realizados na UPA Padre Roberto e estamos atentos as atividades realizadas pelo município. Por várias vezes meus colegas vereadores criticaram a precariedade de alguns serviços na Unidade administrada pela IBDS e vínhamos alertando sobre esses problemas. O executivo achou por bem rescindir o contrato para que melhorias sejam implementadas e respeitamos essa decisão por entender que o cidadão precisa ser prioridade quando o assunto é saúde”, destacou Print.