Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara de Divinópolis prestigia inauguração da Apac

Presidente da Câmara de Divinópolis prestigia inauguração da Apac

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação — publicado 15/02/2023 16h11, última modificação 15/02/2023 16h11
Colaboradores: Vênus - Assessoria Apac
A nova unidade vai abrigar recuperandos em dois regimes: fechado e semiaberto, onde terão a possibilidade de ressocialização.

Foi inaugurada nesta quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023, a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac de Divinópolis). A nova unidade vai abrigar recuperandos em dois regimes: fechado e semiaberto, onde terão a possibilidade de ressocialização. 

Na oportunidade, autoridades estaduais e municipas estiveram presentes, prestigiando a entrega dessa importante obra, como o Desembargador José Arthur de Carvalho - Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Francisco Martins - Presidente da apac, Leonardo Badaró – Policial Penal e Superintendente de Gestão de Vagas do Estado, Eduardo Print Júnior - Presidente da Câmara de Divinópolis, entre outros.

A unidade, que começou a ser construída em 2017, conta com área de oito mil metros quadrados e está localizada em frente ao presídio Floramar e ao Centro Socioeducativo. Os condenados, que hoje estão no presídio Floramar, vão migrar para o sistema APAC e terão acesso às oficinas, salas de aula, biblioteca, cozinha, padaria, atendimento espiritual, consultórios médicos, entre outros atendimentos. 

Para construção dessa unidade da apac, foram investidos mais de R$ 3,5 milhões de reais em recursos do Tribunal de Justiça, valor de penas pecuniárias. Daqui pra frente, o custeio da Apac se dará também pela colaboração dos recuperandos e ajuda da comunidade. 

Nesta fase inicial a Apac vai atender 126 recuperandos, e, de forma gradativa, chegará a capacidade total de 240. Com a APAC de Divinópolis em funcionamento, Minas Gerais atinge 46 unidades abertas.