Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara de Varginha e servidores visitam Câmara de Divinópolis

Presidente da Câmara de Varginha e servidores visitam Câmara de Divinópolis

por Dircom — publicado 14/02/2023 18h10, última modificação 14/02/2023 18h10

A Câmara Municipal de Divinópolis recebeu nesta terça-feira (14/02) a visita dos servidores e do Presidente da Câmara de Varginha, Apoliano Rios (PP), para uma visita técnica visando conhecer o sistema utilizado pela Casa Legislativa, afim de implantação e adesão ao mesmo.

Reconhecida no estado pelas ações de inovação tecnológica e economia, a Câmara Municipal de Divinópolis tem recebido diversas visitas de comitivas de outras cidades para que conheçam a estrutura do Legislativo local. Somente nos últimos seis meses, vereadores de cidades como Martinho Campos, Viçosa, Bom Despacho, Itapecerica, Cláudio e Carmo da Mata, dentre vários outros municípios, estiveram na Câmara de Divinópolis para observar a metodologia de trabalho.

Nesta terça-feira (14/02), o vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), Presidente da Câmara, recebeu o vereador Apoliano Rios (PP), que preside a Casa Legislativa da cidade de Varginha, confirmou que os trabalhos da mesa diretora de Divinópolis tem sido um exemplo para todas as regiões.

Ouvimos muito falar dos recursos economizados e os sistemas implantados pela Câmara de Divinópolis e eu fiz questão de vir pessoalmente ver este trabalho. Acompanho bastante pelas redes sociais e acredito que os bons exemplos devem ser seguidos. Divinópolis é um destes exemplos”, afirmou Apoliano.

Na oportunidade, os visitantes conheceram todo o processo Legislativo e o sitema gratuito que é utilizado em Divinópolis, o SAPL, com a finalidade de também implatar na cidade do Sul de Minas. Foi apresentado pelas servidoras todo o sistema e os ritos do regimento de Divinópolis, bem como o processo de implantação pela Diretoria de Informática.

O Presidente da Câmara de Varginha destacou ainda que mesmo os municípios que possuem uma população menor que Divinópolis (Varginha possui aproximadamente 135 mil habitantes) devem sim se espelhar em medidas de avanço tecnológico.

Economia é sempre válida, seja numa megalópole como São Paulo ou numa cidade com cinco mil pessoas. E queremos implantar uma gestão austera e inovadora lá em Varginha, assim como é aqui em Divinópolis”, detalhou.

Essa troca de experiências com cidades mineiras é vista com bons olhos pelo vereador divinopolitano, Eduardo Print Júnior.

Quando assumimos a gestão da Mesa Diretora, tivemos contato com várias cidades para trazer bons exemplos para cá. O nosso sonho de ver a Câmara de Divinópolis mais tecnológica e mais próxima do povo tem se tornado uma realidade, e fico extremamente satisfeito em ver que nossa gestão tem sido uma referência para Minas Gerais. A mudança de mentalidade precisa começar por algum lugar, e nós iniciamos aqui em Divinópolis para expandir, quem sabe, para todo o Brasil”.

Apoliano e os demais servidores visitaram ainda a Escola do Legislativo e conheceram as ações que são desenvolvidas lá.

É um local que temos cuidado com muito zelo e carinho nos últimos dois anos. Transformamos aqui numa verdadeira escola, com aulas online, atendimento gratuito à população e diversos cursos oferecidos à todos os públicos. É também uma referência para todo o país, uma vez que temos recebido elogios de várias partes do Brasil pela nossa atuação junto à Escola do Legislativo”, concluiu Eduardo Print Júnior.