Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara destaca importância da eleição do Sintram

Presidente da Câmara destaca importância da eleição do Sintram

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMD — publicado 08/08/2022 17h31, última modificação 08/08/2022 17h31
Colaboradores: Flávio Ramos - Secretário Geral CMD
A votação da nova presidência e diretoria dos representantes dos trabalhadores municipais será realizada nos dias 17 e 18 deste mês, com uma novidade – as eleições serão online. É necessário que o servidor se cadastre para votar. Saiba mais.

O Sindicato dos Trabalhadores de Divinópolis e Região Centro-Oeste - Sintram recebeu o apoio do Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Jr., ao processo eleitoral que será realizado internamente pela entidade representativa dos servidores públicos.

“A Mesa Diretora da Câmara Municipal, em todas as situações que foi acionada ou mobilizada se manifestou sempre favorável aos trabalhadores da Prefeitura de Divinópolis. Também fizemos questão de cumprir com o compromisso legal de valorizar os servidores da Câmara Municipal cumprindo com a legislação do município que concede o reajuste de remuneração aos servidores do Poder Legislativo Municipal nos termos da Lei Municipal nº 6.749, de 03 de abril de 2008. Não basta o político ou candidato prometer que vai apoiar, político sério é aquele que promete e cumpre o compromisso assumido.”, destacou o Presidente Print Jr.

A Câmara Municipal de Divinópolis, em outra ação de apoio aos servidores, contou com os vereadores que aprovaram por unanimidade, o PLCM-057/2022, que assegura o pagamento do adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate à Endemias no âmbito do Município. A matéria é de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Eduardo Print Júnior. De acordo com o presidente, “as atividades dos profissionais especificados está sujeita à exposição a agentes biológicos em níveis superiores aos admitidos pela legislação, o que caracterizaria o direito ao recebimento do adicional de insalubridade”.

Para poder votar nas eleições 2022 do Sintram, o servidor tem até esta próxima sexta-feira (12) para se cadastrar, através do site – www.sintramdiv.org -, onde tem o passo a passo, ou ir pessoalmente à sede do sindicato na Av. Getúlio Vargas, 21 , no Centro de Divinópolis.

O Presidente da Mesa Diretora, Print Jr., destacou que “espera que os eleitos continuem defendendo os anseios dos servidores públicos de Divinópolis e região, para que os trabalhadores públicos possam continuar prestando sempre os melhores serviços em favor da população, independente de bandeiras partidárias”.