Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara faz reunião com Guarda Civil de Nova Serrana

Câmara faz reunião com Guarda Civil de Nova Serrana

por Samira Cunha- DIRCOM CMD — publicado 12/04/2023 16h55, última modificação 17/04/2023 14h46
Parlamentares pretendem que serviço seja implantado no município

O Presidente da Câmara o Vereador Eduardo Print Júnior e vereadores se reuniram com Secretário Trânsito Transporte, Defesa Social e Civil, Antônio Marcos de Oliveira e membros da Guarda Municipal da cidade de Nova Serrana, para informar os passos deste serviço em Divinópolis.

A reunião realizada nesta quarta-feira (12/04), também contou com a presença dos Vereadores, Roger Viegas, Ney Burguer, Flávio Marra e Ademir Silva .

Na Cidade do Calçado a Guarda Municipal está atuante desde 2004, aumentando a segurança e auxiliando a Polícia Militar de Minas Gerais nas ocorrências, conforme demonstraram os presentes.

O Presidente da Câmara, o Vereador Eduardo Print Júnior, ressaltou que a reunião por ele proposta teve como objetivo “entender como funciona a Guarda Municipal, seus números, para futuramente implantar este serviço em Divinópolis.”

De acordo com Print Júnior “a Câmara Municipal além de cobrar do Executivo a segurança que a população tanto busca, está buscando soluções para que a prefeitura possa também colaborar. Iniciamos esse debate e esperamos que o Prefeito acate nossa sugestão e inicie os estudos de implantação da Guarda Municipal em Divinópolis”, disse o presidente.

Para o Secretário de Trânsito Transportes de Nova Serrana, Antônio Marcos de Oliveira, a implantação da Guarda Municipal em uma cidade traz uma maior sensação de segurança e tranquilidade para a população e auxilia ainda mais outras forças de segurança, a Polícia Militar, Polícia Civil”, disse Antônio.

A Guarda Civil Municipal é uma instituição que tem o papel de manter a ordem pública, em articulação permanente com a rede de serviços da Prefeitura, agindo na defesa dos direitos dos cidadãos e na proteção preventiva municipal.