Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente e servidores de Araxá visitam Câmara de Divinópolis

Presidente e servidores de Araxá visitam Câmara de Divinópolis

por Marcela Knupp - Chefe de Gabinete da Presidência — publicado 13/07/2023 17h53, última modificação 13/07/2023 17h53
Reconhecida pelas ações de inovação tecnológica e economia, a Câmara Municipal de Divinópolis tem recebido diversas visitas de comitivas de outras cidades para que conheçam a estrutura do Legislativo local.

A Câmara Municipal de Divinópolis recebeu na tarde desta quinta-feira (13 de julho de 2023), a visita dos servidores e do Presidente da Câmara Municipal de Araxá, para uma visita técnica, visando conhecer o sistema utilizado pela Casa Legislativa, o setor de Comunicação e o funcionamento da Escola do Legislativo, afim de avaliar implantação no Legislativo vizinho.

Estiveram presentes na visita o Presidente da Câmara de Araxá, João Bosco Júnior, bem como o Diretor de Comunicação Lucas Eduardo e Lorian Farah, que é Assessor Jurídico do legislativo.

vereador Israel da Farmácia, Presidente em Exercício, recebeu o presidente e os servidores, que confirmaram que os trabalhos da Mesa Diretora de Divinópolis tem sido um exemplo para todas as regiões. O Secretário Geral da Câmara, Flávio Ramos, também acompanhou a visita e explicou cada parte dos processos legislativos.

Acompanhamos o trabalho da Câmara de Divinópolis pelas redes sociais e ela é exemplo pra nós. Sempre ouvimos muito falar dos recursos economizados e os sistemas implantados e eu fiz questão de vir pessoalmente ver este trabalho. Os bons exemplos devem ser seguidos e Divinópolis é um destes exemplos”, afirmou Bosco Júnior.

Na oportunidade, os servidores e presidente conheceram todo o processo Legislativo e o sistema gratuito que é utilizado em Divinópolis, o SAPL, com a finalidade de também implantar na cidade do Triângulo Mineiro. Foi apresentado pelas servidoras todo o sistema e os ritos do regimento de Divinópolis, bem como as atividades de Comunicação e da Escola do Legislativo.

Reconhecida no estado pelas ações de inovação tecnológica e economia, a Câmara Municipal de Divinópolis tem recebido diversas visitas de comitivas de outras cidades para que conheçam a estrutura do Legislativo local.Vereadores de cidades como Varginha, Martinho Campos, Viçosa, Bom Despacho, Itapecerica, Cláudio e Carmo da Mata, dentre vários outros municípios, estiveram na Câmara de Divinópolis para observar a metodologia de trabalho.

Essa troca de experiências com cidades mineiras foi vista com bons olhos pelo vereador presidente em exercício da Câmara de Divinópolis, Israel da Farmácia.

Fico extremamente feliz em ver que nossa Câmara tem sido uma referência para Minas Gerais. Nossa Mesa Diretora é parceira e quer abraçar a população, proporcionando mais oportunidades, menos custos e um local exemplo”, destacou Israel.