Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente faz homenagem à servidoras da Câmara

Presidente faz homenagem à servidoras da Câmara

por Marcela Knupp publicado 08/03/2021 17h23, última modificação 08/03/2021 17h23
Com a mudança da Onda Amarela para Onda Vermelha, programação especial para Dia Internacional das Mulheres precisou ser alterada.

Nesta segunda-feira (08/03/2021), uma grande programação havia preparada para comemorar o Dia Internacinal das Mulheres. No entanto, devido o agravamentos dos casos de Covid 19, Divinópolis migrou da Onda Amarela para Onda Vermelha, e a Câmara suspendeu as comemorações que seriam realizadas e abertas ao público, mesmo que de forma restrita.

Entretanto, a data não poderia passar em branco. Por este motivo, o Presidente da Câmara preparou uma surpresa para as servidoras da Casa, indo de sala em sala, entregando uma rosa à cada uma, em  alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A simples homenagem teve como objetivo mostrar a importância de todas as mulheres que trabalham diariamente na Câmara Municipal de Divinópolis, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e o andamentos dos trabalhos no legislativo.

“Gostaríamos de fazer um evento muito maior, como elas merecem. Mas com esse crescimento dos casos de Covid19, e o perigo em que vivemos, seria incoerente manter as comemorações previamente agendadas. Sendo assim, fizemos esse singelo gesto para mostrar as servidores o quanto são importantes para nosso trabalho aqui no legislativo. Fiz questão de entregar em mãos e agradecer uma a uma por todo comprometimento com nossa Casa”, destacou Print Júnior, presidente da Câmara.

O momento foi registrado e as fotos podem ser acessadas clicando neste link.

CAFÉ DA MANHÃ

Ainda pela manhã, o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), juntamente com demais membros da Mesa Diretora, vice-presidente Roger Viegas (Republicanos), 1º Secretário, Zé Bráz (PV) e 2º Secretário, Israel da Farmácia (PDT), promoveram um café especial para as servidoras da Casa do Legislativo. Sem promover aglomeração, o café surpresa foi realizado no plenarinho da Câmara, assim que as primeiras funcionárias chegaram, às 8h.

Eduardo Print Júnior destacou a importância da participação dos órgãos públicos na luta pelos direitos da mulher.

"Hoje, a Câmara conta com duas vereadoras eleitas. É um número baixo, mas que podemos ver como um crescimento da representatividade, uma vez que, em várias legislaturas, não tivemos nenhuma figura feminina. Tanto a vereadora Lohanna França (CDN) quanto a Ana Paula do Quintino (PSC) estão fazendo um trabalho que serve de exemplo para que outras mulheres se atraiam pela vida política", afirma o presidente da Câmara.

Durante o café simbólico, que também contou a presença das duas vereadoras da Casa, Print afirmou que a Câmara dos Vereadores fará mais ações de conscientização sobre a violência contra a mulher.

"Como órgão público, temos a obrigação de fazer trabalhos em conjunto com a sociedade. Estamos com uma programação especial para o mês de março, onde a TV Câmara realizou entrevistas com pessoas ligadas diretamente à essa luta. Precisamos nos posicionar fortemente", concluiu.