Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente nomeia Comissão Especial sobre Transporte Coletivo

Presidente nomeia Comissão Especial sobre Transporte Coletivo

por Liziane Ricardo - DIRCOM CMD — publicado 28/08/2023 18h15, última modificação 29/08/2023 14h16
Vereadores vão acompanhar negociações deste serviço

O Presidente em exercício da Câmara Municipal de Divinópolis, Israel da Farmácia (PDT), através da Portaria CM138, nomeou na tarde desta segunda-feira (28/08), uma Comissão Especial para acompanhar as negociações de ajustamento do contrato de concessão do serviço de transporte coletivo em Divinópolis.

A Comissão Especial que é composta pelos Vereadores: Ana Paula do Quintino (PSC), Hilton de Aguiar (MDB) e Roger Viegas (Republicanos) terá uma reunião amanhã, às 9 horas, com sepresentantes do Executivo, na sede da Prefeitura, para tratar do assunto.

Após os munícipes serem surpreendidos com a paralisação realizada pelos motoristas do Consórcio Transoeste na manhã desta segunda-feira (28/8), os vereadores da Câmara Municipal estiveram na sede da Prefeitura Municipal de Divinópolis para participar de uma reunião junto do Sindicato dos Motoristas em busca de soluções para a paralisação.

O motivo da greve segundo os motoristas foi devido a aprovação na última quinta-feira (24/8), do Projeto de Lei EM-020/2023 que altera a Lei no 3.230, de 09 de setembro de 1992, que “Consolida a Legislação Municipal sobre Transporte Coletivo de Passageiros” acompanhada de uma mensagem modificativa do Executivo, que também foi aprovada.

De acordo com o Presidente Israel da Farmácia, a greve foi considerada ilegal uma vez que a adesão deve ser comunicada com 72 horas de antecedência. “A reunião realizada na prefeitura nesta manhã apesar de acalorada no início, teve um desfecho positivo, com o retorno da circulação dos ônibus na cidade. Muitas pessoas ficaram prejudicadas com a paralisação, perdendo horário de consultas, exames e até a chegada no trabalho. E, o nosso intuito como Vereador é não deixar a população divinopolitana prejudicada. Eu como presidente da Câmara me comprometi em nomear uma Comissão Especial para acompanhar de perto o desenrolar da situação nos próximos dias”, afirmou Israel.