Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidentes das Comissões Permanentes da Câmara de Divinópolis são nomeados

Presidentes das Comissões Permanentes da Câmara de Divinópolis são nomeados

por Samira Cunha - Dircom — publicado 16/02/2023 16h25, última modificação 02/03/2023 14h04
As comissões permanentes são órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo.

O Presidente da Câmara o Vereador Eduardo Print Junior (PSDB), nomeou dez comissões permanentes, da Câmara Municipal de Divinópolis, de acordo com a portaria de CM-039/2023 e os participantes de cada Comissão elegeram os presidentes, membros e secretários, que vão trabalhar em suas atividades ao longo de 2023.

As comissões permanentes são órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo. São formadas por vereadores e destinam-se principalmente a examinar e emitir pareceres (relatórios) a respeito dos projetos de lei que estão em tramitação na Câmara. As comissões podem ser permanentes ou temporária.

Conheça a composição de cada uma:

I-Comissão de Justiça, Legislação e Redação com o Vereador Rodrigo Kaboja (PSD) como presidente, Israel da Farmácia (PDT) como secretário e o Vereador Josafá Anderson (CDN) como membro desta comissão.

II-Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária com o Verador Ademir Silva (MDB) como presidente, Flávio Marra (Patriota) como secretário e o Vereador Rodyson do Zé Milton (PV) como membro desta comissão.

III-Comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico com o Vereador Roger Viegas (Republicanos) como presidente, Vereador Hilton de Aguiar (MDB) como secretário e o Vereador Edsom Sousa (CDN) como membro desta comissão.

IV-Comissão de Direitos Humanos e Defesa Social com a Vereadora Ana Paula do Quintino (PSC) como presidente, o Vereador Ademir Silva (MDB) como secretário e o Vereador Zé Braz (PV) como membro desta comissão.

V-Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com o Vereador Ney Burguer (PSB) como presidente, o Vereador Anderson da Academia (PSC) como secretário e o Vereador Wesley Jarbas (Republicanos) como membro desta comissão.

VI- Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência com o Vereador Zé Bráz (PV) como presidente, o Vereador Israel da Farmácia (PDT) como secretário e o Vereador Ney Brurguer (PSB) como membro desta comissão.

VII- Comissão de Participação Popular com o Vereador Roger Viegas (Republicanos) como presidente, o Vereador Diego Espino ( PSC) como secretário e o Vereador Josafá Anderson (CDN) como membro desta comissão.

VIII- Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Civil com o Vereador Edsom Sousa (CDN) como presidente, o vereador Diego Espino (PSC) como secretário e o Vereador Wesley Jarbas (Republicanos) como membro desta comissão.

IX- Comissão de Assistência Social, Mulher, Igualdade Racial, dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Pessoa Idosa e com Deficiência com a Vereadora Ana Paula Quintino (PSC) como presidente, Vereador Josafá Anderson (CDN) como secretário e o Vereador Rodrigo Kaboja (PSD) como membro desta comissão.

X- Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal com o Vereador Flávio Marra (Patriota) como presidente, o Vereador Rodyson do Zé Milton (PV) como secretário e o vereador Anderson da Academia (CDN) como membro desta comissão.