Procuradores da Câmara participam de Congresso de Direito Administrativo

por Dircom- Diretoria de Comunicação CMD — publicado 10/10/2025 15h05, última modificação 13/10/2025 13h33


Os procuradores da Câmara Municipal de Divinópolis participaram do 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, realizado em Belo Horizonte, oportunidade em que puderam aprofundar conhecimentos e se atualizar sobre temas centrais do Direito Público e da gestão administrativa.

Representando o Legislativo divinopolitano, participaram do evento as procuradores Karoliny Faria, Bruno Cunha e Thaiane Pires, que acompanharam uma ampla programação de painéis, oficinas e debates voltados às práticas contemporâneas da Administração Pública.

Entre os temas abordados, destacaram-se o painel “Modernização do Regime Disciplinar: sanções, regulação responsiva, acordos substitutivos. Afinal, quais devem ser os objetivos e os instrumentos da atividade sancionatória?”, além de debates sobre reequilíbrio econômico-financeiro, reajuste e repactuação nas Leis 14.133/21 e 13.303/16.

Os procuradores também participaram das oficinas “Gestão e Fiscalização Contratual” e “LGPD na Administração Pública: exemplos práticos de pontos sensíveis e cautelas a serem adotadas”, além de módulos sobre compras públicas pelos municípios, fracionamento, consórcios e agentes de contratação.

A participação no congresso contou com o apoio da Mesa Diretora da Câmara Municipal e do presidente Israel da Farmácia, que ressaltou a importância do constante aprimoramento técnico dos servidores do Legislativo. “Investir na formação e na atualização de nossos servidores é fortalecer o trabalho da Câmara e garantir mais eficiência e segurança jurídica nas nossas ações. O conhecimento é a base de uma gestão pública moderna e responsável”, destacou o presidente Israel da Farmácia.

O Congresso Brasileiro de Direito Administrativo é um dos mais importantes eventos da área no país, reunindo especialistas, juristas e gestores públicos para discutir os desafios e as inovações do setor.