Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Profissionais da Segurança Pública serão homenageados na Câmara

Profissionais da Segurança Pública serão homenageados na Câmara

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 30/08/2021 16h20, última modificação 30/08/2021 16h27
A cerimônia acontecerá no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto e contará com a presença dos vereadores, 16 homenageados com até cinco convidados.

Será realizada no dia 09 de setembro de 2021, às 19h, a Sessão Solene para entrega do Título “Profissional da Segurança Pública 2021”, na Câmara Municipal de Divinópolis.

A cerimônia acontecerá no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto e contará com a presença de todos os vereadores, 16 homenageados com até cinco convidados.

De acordo com o Projeto de Resolução, esse título tem como principal finalidade  reconhecer, homenagear e estimular aqueles Agentes de Segurança Pública, que mais se destacaram em prol da segurança de nossa comunidade, que sem medir esforços, muitas vezes colocando em risco a própria vida. O projeto destaca que ‘aqueles Servidores da área de Segurança Pública que mais se destacam e mais trabalham pela cidade, merecem a devida valorização pelos Poderes Constituídos do Município’.

Para a organização dessa noite, cada homenageado poderá convidar até cinco pessoas à acompanharem a entrega no Plenário. As cadeiras estarão demarcadas e divididas em fileiras, para os convidados dos respectivos. A entrada será controlada pela equipe de segurança da Câmara Municipal de Divinópolis.

Essas medidas ainda são necessárias na intenção de evitar aglomeração, em cuidado a disseminação da Covid-19. Vale ressaltar que é obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes da Casa, e de todos os presentes, sendo eles vereadores, homenageados ou convidados, até mesmo durante a fala na tribuna. Ainda na entrada da Câmara, todos deverão aferir a temperatura e utilizar álcool em gel (há toténs de álcool em gel colocados em locais estratégicos, para uso de todos).

Essa é a segunda vez que a Câmara Municipal de Divinópolis realizada a entrega do Título “Profissional da Segurança Pública”. Isso porque, foi estabelecido no Projeto de Resolução nº CM 002/2019, que cada Vereador entregará 01 (uma) homenagem por legislatura, relativos aos Títulos e Comendas, com exceção do Título de Cidadão Honorário e Comenda Medalha Candidés, que serão entregues anualmente.

Confira a lista de agraciados para o título “Profissional da Segurança Pública 2021”:

ADEMIR SILVA:  Coronel Marcelo Augusto dos Santos
RODRIGO KABOJA: Jauris José Eleutério
EDUARDO AZEVEDO:  Major Amanda Cristina Miranda
ANA PAULA DO QUINTINO: Tenente PM Fernanda Lopes Eliranton
NEY BURGUER: Geraldo César Lisboa
LOHANNA FRANÇA: Dra. Maria Gorete Rios
HILTON DE AGUIAR: Thamires Aparecida Faria
JOSAFÁ ANDERSON: Reginaldo Silva Santos
ROGER VIEGAS: Cabo Disley José Gontijo
EDSOM SOUZA: Coronel Wemerson Lino Pimenta
WESLEY JARBAS: Dr. Cleovaldo Marcos Pereira
EDUARDO PRINT JUNIOR:  Dany Marcelo Nascimento
DIEGO ESPINO: Weslley Amaral de Castro
RODYSON DO ZÉ MILTON: Gilbert Cleidson Ferreira
ISRAEL DA FARMÁCIA: Edimar Antônio de Oliveira
ZÉ BRAZ: Valmir Aparecido dos Santos