Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa de Apoio ao Esporte Amador é aprovado nesta terça-feira

Programa de Apoio ao Esporte Amador é aprovado nesta terça-feira

por Ana Paula Oliveira - Jornalista — publicado 27/09/2022 17h07, última modificação 27/09/2022 17h07
Também foi criado o Polo Gastronômico de Divinópolis.

Foi realizada nesta terça-feira (27/09), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h, a 57ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis.

Na pauta do dia constaram dois projetos de Lei. Sendo um de autoria da Vereadora Lohanna França e o outro do Vereador Ney Burguer.

O tribuno inscrito não compareceu para o uso da palavra.

Projetos em Pauta

De início, foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei CM-093/2022, que cria o Polo Gastronômico no Município de Divinópolis e dá outras providências.

A matéria é de autoria da veradora Lohanna França. De acordo com a autora, o projeto trata de um momento em que o setor de bares e restaurantes necessita de investimentos e atenção especial, tendo em vista a necessidade de se recuperar esta atividade econômica que tanto ficou prejudicada em razão da Pandemia que acometeu nosso país.

Também foi aprovado pelos parlamentares o PLCM-130/2022, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Apoio ao Esporte Amador no Município de Divinópolis. A matéria é autoria do vereador Ney Burguer.

Segundo o vereador autor, a proposta visa apoiar e fomentar o esporte amador de nossa cidade em todos os seus segmentos.

Nossa cidade é uma formadora de atletas de alta performance, reconhecidos em todo cenário nacional, além das equipes que sempre representam bem nossa cidade nos torneios regionais, estaduais e nacionais, nas mais diversas categorias esportivas’