Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de empreendedorismo na rede de ensino foi defendido na 16ª sessão

Projeto de empreendedorismo na rede de ensino foi defendido na 16ª sessão

por Dircom-CMD — publicado 02/04/2024 17h55, última modificação 02/04/2024 17h58
Duas pessoas foram homenageadas com nomes de rua

A 16ª Reunião Ordinária da 98ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura realizada nesta terça (2), no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, contou com a apreciação de quatro matérias na Ordem do Dia debatidas pelos vereadores. Na Tribuna Livre, o cidadão Amadeu Dimas Filho, falou sobre o posto de saúde do bairro onde mora. “Venho pedir aos vereadores, ao prefeito e demais autoridades que cuidem do nosso posto do bairro Jardinópolis. Eu sou pagador de impostos e vim cobrar meus direitos daquilo que é justo”, cobrou o cidadão.

Além das matérias voltadas para as denominações de rua, os parlamentares apreciaram também um projeto que visa instituir a temática do empreendedorismo na rede municipal de ensino, com foco na promoção da cultura empreendedora. Mediante a justificativa do PROJETO DE LEI EM Nº 064/2023 “a introdução do empreendedorismo na rede municipal de ensino oferece aos alunos conhecimentos práticos sobre negócios desde cedo, capacitando-os para entender aspectos cruciais como finanças e marketing, preparando-os para enfrentar o mercado de trabalho de forma mais informada. A temática não apenas prepara estudantes para carreiras, mas também promove habilidades essenciais para a vida”.

De acordo com o vereador Ney Burguer (PSB) que é presidente da Comissão de Educação da Casa, para incorporar essa temática nas redes municipais de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, além de oferecer capacitação eficientes aos professores, poderá realizar parcerias com empresas e instituições públicas para a promoção de mentorias, palestras, stand-ups, e outras ações que entender ser cabíveis para estimular a educação empreendedora.

ORDEM DO DIA

PROJETO DE LEI EM Nº 064/2023, que institui a temática do empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino, com foco na promoção da cultura empreendedora. Autoria Poder executivo. APROVADO POR 11 VOTOS FAVORÁVEIS.

PROJETO DE LEI CM Nº 028/2024, que dispõe sobre a denominação da Rua 08, no Bairro Prolongamento Savassi, neste Município, com o nome de "Rua Ronei Adriano de Sousa". Autor: Zé Braz. APROVADO POR 12 VOTOS FAVORÁVEIS.

PROJETO DE LEI CM N° 031/2024, que denomina “Rua Ceny João de Castro” a Rua 26, no Bairro Prolongamento Savassi, neste Município. Autor: Ney Burguer. APROVADO POR 11 VOTOS FAVORÁVEIS.

RETIRADO DE PAUTA

PROJETO DE LEI CM Nº 26/2024, que denomina “Galeno Teles” a “Rua 02”, no Bairro Savassi, neste Município. Com EMENDA CM DE No 08/2024, ambos de autoria do Vereador Lauro Capitão América. RETIRADO DE PAUTA.