Projetos do Executivo são aprovados por unanimidade
Os vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis (MG) aprovaram na tarde desta quinta-feira (11/03/2021), durante a 12ª Reunião Extraordinária, dois (02) projetos de lei que estavam propostos a serem analisados no Plenário.
No início da reunião, o cidadão Wilson Luciano Pinho usou a Tribuna Livre para abordar o tema Copasa. Wilson falou sobre as taxas cobradas pela Copasa e o desserviço que a mesma presta à cidade. Ele ressaltou a necessidade de cobrar melhoria do serviço e fazer com que o contrato seja cumprido, pois, segundo ele, se está ruim com ela, talvez seja pior sem ela.
Durante a fala dos vereadores, alguns discorreram sobre os casos de Covid19 e o medo do fechamento do comércio novamente. Em contrapartida, outros vereadores destacaram sobre a necessidade de conscientização e se atentar para o número de leitos do UTI que estão superlotados.
Na fala dos parlamentares, os leitos da UPA foram pauta, melhorias do CSU, demora no andamento da aprovação de projetos de engenharia, entre outros assuntos relacionados às causas da cidade.
Todos os pronunciamentos dos vereadores podem ser conferidos na nossa Página Oficial do Youtube, clicando aqui!
ORDEM DO DIA
O primeiro Projeto de Lei em discussão, foi o PLEM-017/2021, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Educação, o crédito adicional suplementar no montante de R$5.425.910,42 (cinco milhões, quatrocentos e vinte e cinco mil, novecentos e dez reais e quarenta e dois centavos). O Projeto de Lei foi aprovado por 14 votos favoráveis.
O segundo Projeto de Lei apreciado pelos parlamentares foi o EM-007/2021, que altera os prazos para lavratura de escritura pública e cumprimento de obrigações assumidas pelas donatárias nas doações de imóveis. A princípio, os vereadores discutiram e aprovaram a mensagem modificativa apresentada pelo executivo, EM- 025/2021, após a Prefeitura ter sido notificada pela Comissão de Justiça por haver erro ao projeto. Em seguida o Projeto foi aprovado por 14 votos favoráveis.
MINUTO DE SILÊNCIO
Na terceira parte dos trabalhos, o Presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior, solicitou um minuto de silêncio em homenagem à Euler Nogueira e à Pedro Gontijo Neto.