Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pronunciamentos de Vereadores e uso de Tribuna Livre são destaques

Pronunciamentos de Vereadores e uso de Tribuna Livre são destaques

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação CMDV — publicado 25/10/2022 17h35, última modificação 26/10/2022 17h17
Ex-servidora reclama de denúncias à sua pessoa

Foi realizada nesta terça-feira (25/10), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h, a 64ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis.

Na ordem do dia, dois projetos constaram da pauta -. um de autoria do vereador Israel da Farmácia e outro do vereador Roger Viegas.

Tribuna Livre

Pronunciando na Tribuna Livre, Edmara Martins falou sobre o trabalho por ela realizado no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental - CREVISA, de Divinópolis, durante o período em que trabalhou no órgão, em cargo comissionado, como Coordenadora de Castração.

A tribuna disse que foi acusada de cometer irregularidades enquanto funcionária do Crevisa e que todas acusações foram infundadas.

Sobre ração superfaturada, disse que quando ela foi contratada, a ração já estava comprada e ela, percebendo que o produto era de má qualidade, solicitou a aquisição de outra com melhor qualidade.

Defendendo que fez um bom trabalho, informou que conseguiu através de doação, casinhas para os animais dormirem e também fazer a doação dos animais lá existentes.

Sobre animais que morreram, disse que foi acusada como culpada, contudo, ela desconhece a causa de tais mortes, visto que tal fato se deu na área de Zoonoses.

Quanto ao Castramóvel, disse que há 6 anos faz um trabalho com o Deputado Noraldino Júnior, e que o veículo precisava de melhorias para ser posto em operação, por isto estava parado.

A respeito de ração mofada, disse que entrou em contato com a empresa fornecedora, a qual assumiu que a culpa do mofo era da transportadora e que ela tem tudo documentado.

Por fim, disse que é mãe de família, que teve a sua foto estampada em jornais, mas ela vai provar o contrário do que foi falado contra si.

ORDEM DO DIA

De início, com aprovação do Plenário, a pedido do autor, foi retirado em definitivo da Pauta o Projeto de Lei CM-081/2022, que dispõe sobre a descaracterização e novo zoneamento dos imóveis na Rua Oswaldo Machado, na quadra nº 004, da zona nº 18, no centro, classificados como ZR-2, passando a classificação para ZC-2, de autoria do vereador Israel da Farmácia.

Encerrando, o Presidente Eduardo Print Júnior retirou da Pauta, para análise de Comissões, o Projeto de Lei CM-22/2022, que autoriza o Município de Divinópolis, a aplicar o novo piso salarial aos profissionais de enfermagem e dá outras providências, de autoria do vereador Roger Viegas.