Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Quinta-feira com projetos aprovados e tarde de homenagens

Quinta-feira com projetos aprovados e tarde de homenagens

por José Vander Viegas - Diretor de Comunicação. — publicado 29/06/2023 18h41, última modificação 29/06/2023 18h41
Foram realizadas duas reuniões - para votação de projetos e entrega de Moções

Foi realizada nesta quinta-feira (29), a 38ª Reunião Ordinária da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis, no Plenário Zózimo Ramos Couto, na sede da Câmara, situada à Rua São Paulo, 277, Centro. Na ordem do dia constaram quatro projetos de lei em pauta.

Tribuna Livre

Pronunciando da tribuna livre o cidadão José Onézio de Castro Pinheiro falou sobre a violação dos direito dos idosos em Divinópolis. O tribuno reclamou a falta de atendimento preferencial no comércio da cidade e nas unidades públicas de saúde.

Projetos em Pauta

De início, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 55 de 2023, "Denomina “José Ribeiro de Carvalho”, a “Rua 5”, do bairro Eldorado", de autoria do Vereador Diego Espino.

Em seguida, por solicitação do autor, vereador Flávio Marra, foi concedido vista de sete dias ao mesmo, ao PROJETO DE LEI Nº CM-079/2023 - Dispõe sobre cães e gatos comunitários no Município de Divinópolis.

Prosseguindo, os vereadores aprovaram por unanimidade o PROJETO DE LEI Nº CM-082/2023 - Declara de utilidade pública a ASPE, Associação de Pesca Esportiva e Meio Ambiente com sede e foro no Município de Divinópolis, de autoria do vereador Flávio Marra.

Inclusão na Pauta

Por fim, com aprovação do Plenário, o Presidente em substituição, Israel da Farmácia incluiu na Pauta o Inclusão do PL EM nº 24 de 2023, o PROJETO DE LEI DE Nº EM-024/2023 - Autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Educação, o Crédito Adicional Suplementar no montante de R$ 9.443.785,96, de autoria do Executivo Municipal, sendo o mesmo aprovado.

Moções Congratulatórias

Após a reunião ordinária foi realizada reunião especial para entrega de Moções Congratulatórias, sendo homenageadas as seguintes personalidades:

Por indicação do vereador Hilton de Aguiar, Aline Olivia Ribeiro, pelos trabalhos humanizados realizados na área de saúde bucal em Divinópolis.

Indicado pelo Vereador Zé Braz o Serviço de Assistência Especializada - SAE, em reconhecimento aos relevantes serviços de saúde prestados à população de Divinópolis.

O Vereador Anderson da Academia entregou três homenagens: À Claudemir Henrique da Cunha, pelos 28 anos de serviços prestados à Sociedade Divinopolitana, como Servidor Público efetivo, em especial pela revitalização, controle e cuidado com o Parque da Ilha.

À Ivani Ferreira Rodrigues, pelos 20 anos de dedicação frente ao trabalho de evangelização promovido pela Casa de Assistência ao Menor Divina Luz.

E à Isabel Maria Damasceno, por toda dedicação frente ao trabalho social promovido pela Casa de Assistência ao Menor Divina Luz.

Já o Vereador Wesley Jarbas de Oliveira homenageou os Franciscanos de Divinópolis “Em reconhecimento aos cem anos da presença em Divinópolis, contribuindo na evangelização, cultura e educação de nosso povo”.

Wesley Jarbas também homenageou Leonardo Gomes Martins Coelho, “Em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido junto ao CEFET, na formação de jovens através do esporte”.

Por sua vez o Vereador Flávio Marra fez duas homenagens:

Ao Professor Wendel Medeiros Araújo pelos excelentes trabalhos prestados na área da educação em Divinópolis.

E a empresa Panettiere, pães artesanais, a qual presta serviço de qualidade para Divinópolis e região.

O Vereador Edson Sousa homenageou Bruno César Santos, em reconhecimento por sua brilhante carreira profissional e empresarial, em especial pelos Estacionamentos HB, na qual é proprietário; e São João de Deus, na qual é o Administrador.

O Vereador Roger Viegas homenageou o Deputado Estadual Doorgal Andrada, pela sua dedicação e empenho na busca por uma Divinópolis melhor.

Por fim, o Vereador Rodson do Zé Milton homenageou o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais, em reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados à Educação brasileira, especialmente, Divinópolis.