Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / "Rádio Câmara, a voz da cidadania" é inaugurada nesta segunda-feira

"Rádio Câmara, a voz da cidadania" é inaugurada nesta segunda-feira

por Marcela Knupp - Coordenadora de Comunicação CMD — publicado 05/07/2021 17h10, última modificação 05/07/2021 17h42
O canal de Comunicação Interna foi criado para melhorar a interação entre os servidores e proporcionar um ambiente saudável de trabalho.

Foi inaugurada nesta segunda-feira (05 de Julho de 2021), a Rádio Interna da Câmara Municipal de Divinópolis. Essa iniciativa tem como principal objetivo aprimorar a Comunicação Interna da Câmara.

A ideia de instituir a “Rádio Câmara, a voz da cidadania”, partiu da Diretoria de Comunicação, tendo em vista que a Casa já disponibiliza de toda estrutura física para a implantação da mesma, sem a necessidade de investimentos. Portanto, a organização para funcionamento se deu apenas com estruturação interna e divisão de tarefas entre os colaboradores da equipe de Comunicação.

De acordo com a Coordenadora de Comunicação da Câmara, Marcela Knupp, a intenção deste projeto é fazer com que a Diretoria de Comunicação tenha mais interação com os servidores efetivos, contratados e terceirizados.

“Tendo em vista que em cada sala da Câmara está instalada uma caixinha de som, usada para transmissão das reuniões ordinárias, às terças e quintas, surgiu a ideia de realizar uma programação extras, às segundas, quartas e sextas-feiras, proporcionando uma comunicação mais eficaz e direta entre para os colaboradores. A ideia é dividir os gostos musicais dos servidores e proporcionar um ambiente agradável de trabalho. Haverá espaço ainda para informações da administração, podendo ser utilizados os microfones disponíveis na estrutura da “rádio”, no plenário”, destacou Marcela.

A proposta é que o colaborador contratado para operar o som das reuniões da Câmara, Afonso Ligório, faça a programação diária da Rádio Câmara, criando uma playlist própria para o dia a dia. As músicas escolhidas foram feitas por meio de uma pesquisa interna elaborada pela equipe de Comunicação aos servidores. Para isso, foi entregue um formulário para cada servidor, em todos os setores e gabinetes, para conhecer os gostos musicais da maioria e programar uma lista de reprodução musical que agrade a todos.

Além de atender os gostos musicais dos servidores, a Rádio Câmara fará intervenções diárias com noticiários, onde serão dados recados, lidas as matérias disponíveis no site da Câmara, informativos, reuniões especiais, audiências, entre outros. Será feita ainda a valorização dos servidores, como destacar as datas de aniversário de cada um, dar boas notícias e até mesmo apontar servidores com alguma habilidade. Também foram produzidos spots informativos para rodar em intervalos, de meia em meia hora, entre as músicas.

A proposta foi apresentada à Mesa Diretora, que abraçou a ideia e incentivou o implantação da Rádio Interna. O presidente da Casa, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), reforçou que essa gestão busca cada vez mais fiscalização, transparência, economia e informação.

“Sabemos a importância de investir e reforçar nossa Comunicação com a população. Mas também não poderíamos deixar de cuidar da nossa comunicação interna. Nossos servidores merecem ter um ambiente de trabalho saudável, com informação de qualidade e interação. Portanto, a mesa diretora apoiou a ideia e encorpou mais esse canal em nosso trabalho diário”, destacou Print.

A “Rádio Câmara, a voz da cidadania” funcionará de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, apenas internamente, na estrutura física da Casa.