Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reforma da Câmara receberá ‘Força Tarefa’ no período de carnaval

Reforma da Câmara receberá ‘Força Tarefa’ no período de carnaval

por Flávio Ramos - Secretário Geral da Câmara — publicado 17/02/2023 13h23, última modificação 17/02/2023 13h23
Com paralisação das atividades nessa semana de carnaval, a Construtora Ampla Engenharia, responsável pela troca de piso e pintura do Plenário, Espaço GTO, corredor e salas administrativas, estabeleceu um adiantamento no cronograma de execução das obras.

Aproveitando que o Decreto Municipal Nº15.515/23 de 27 de janeiro de 2023 assinado pelo prefeito Gleidson Gontijo de Azevedo estabeleceu ponto facultativo no período de festa momesca nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro (segunda-feira, terça-feira e quarta-feira) com paralisação das atividades dos servidores, a Construtora Ampla Engenharia, responsável pela troca de piso e pintura do Plenário, Espaço GTO, corredor e salas administrativas, estabeleceu um adiantamento no cronograma de execução das obras.

Para possibilitar que um dos setores mais importantes da Câmara Municipal, a Secretaria Legislativa, responsável por todo o processo legislativo, pudesse ser desmontada e remontada em uma semana, o Presidente do Poder Legislativo Municipal, Eduardo Print, estendeu os pontos facultativos da Semana do Carnaval para os dias 23 e 24 de fevereiro (quinta-feira e sexta-feira). A medida permite que a construtora realize o serviço de forma mais rápida, liberando as salas para que os servidores tenham, à disposição, plenas condições de trabalho.

O Secretário Geral, Flávio Ramos, explicou que a atual fase das obras é uma das mais complicadas porque consiste no lixamento do piso granilite que recobre o Espaço GTO, corredor e algumas salas da área administrativa no segundo andar.

“Para possibilitar que o piso de porcelanato possa ser instalado sobre o piso de granilite é necessário fazer o lixamento para que a argamassa cumpra seu papel de colar as peças ao chão. O processo de lixamento levanta uma poeira enorme o que impossibilita que os servidores tenham condição de ficar no ambiente a não ser os trabalhadores devidamente paramentados com as roupas e acessórios da segurança do trabalho.”

O Secretário Geral também destacou que “por se tratar de piso, há a recomendação técnica para que o piso novo fique um tempo sem uso em virtude da secagem da massa aplicada, o que, evidentemente, impede o trânsito das pessoas pelos ambientes. Vamos aproveitar essa semana atípica de paralisação de todos os setores públicos e da própria população que viaja ou descansa neste feriado prolongado para voltarmos com força total na semana seguinte.”

O Presidente da Câmara, Eduardo Print, também justificou a medida, “considerando que os servidores da Câmara Municipal de Divinópolis trabalharam nos dois dias de dezembro enquanto os servidores do executivo tiveram folga, esses dois dias de recesso estabelece uma justa compensação igualando os direitos e benefícios entre os servidores dos dois Poderes municipal.”

O Presidente Eduardo Print acredita que “este esforço concentrado da construtora na Semana de Carnaval permitirá diminuir o tempo para finalização da obra, o que será muito bom também para que a população encontre as melhores condições de atendimento e uso do auditório do Plenário mais rápido do que o previsto no cronograma inicial da obra” e agradeceu a construtora pela força tarefa enviada para acelerar as obras de reforma na Câmara Municipal.