Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Resumo da 58° Reunião Ordinária

Resumo da 58° Reunião Ordinária

por Ana Paula Oliveira - Jornalista — publicado 29/09/2022 18h10, última modificação 29/09/2022 18h09
Após a reunião ordinária, foi realizada Reunião Especial para entrega de Moções Congratulatórias.

Foi realizada na tarde quinta-feira (29/09), no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, às 14h, a 58ª Reunião Ordinária, da 96ª Sessão Legislativa da 25ª Legislatura, da Câmara Municipal de Divinópolis.

Na Ordem do Dia, um projeto de Lei de autoria do Poder Executivo constou da pauta.

No uso da tribuna livre José Onézio de Castro Pinheiro, reclamou sobre as linhas de ônibus do bairro Porto Velho, enfatizando que todos os pontos do bairro estão sendo inutilizáveis já que a demanda não é atendida pelos moradores, outro assunto abordado por Onézio foi sobre a Saúde Pública de Divinópolis.

Ordem do Dia

Projeto de Lei EM-066/2022 que “Altera o número de vagas para o cargo de Assistente Educacional, previsto no Anexo V da Lei nº 7.290, de 11 de fevereiro de 2011, que “dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e salários dos Servidores da Educação do Poder Executivo do Município de Divinópolis e dá outras providências”.

De acordo com a justificativa do projeto, a atuação do Assistente Educacional é primordial também para o cumprimento das determinações judiciais, para que o aluno de inclusão tenha atendimento especializado, sendo certo que a falta desse profissional no quadro pessoal da docência dificulta o atendimento adequado, diante das demandas da educação infantil e de tempo integral, sendo que esses profissionais também atuam como apoio às crianças de dois anos de idade no ambiente escolar.

Reunião Especial

Moções Congratulatórias de Setembro de 2022

Na oportunidade, o vereador Rodson do Zé Milton homenageou Cristine Silva Joaquim e Rafael Otaviano Ribeiro pelos relevantes serviços prestados na área da saúde.