Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião desta quinta-feira foi marcada por protestos contra a Copasa

Reunião desta quinta-feira foi marcada por protestos contra a Copasa

por José Vander Viegas- Diretor de Comunicação — publicado 02/03/2023 18h10, última modificação 02/03/2023 18h15
Empresa negou receber os parlamentares

Foi realizada nesta quinta-feira (02/03) a 7ª Reunião Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 25ª Legislatura da Câmara Municipal de Divinópolis. Na ordem do dia, dois projetos de lei constaram da pauta. Um de autoria do vereador Rodyson do Zé Milton e outro do Vereador Flávio Marra. Devido as obras no plenário, a sessão foi realizada no edifício da Loja Maçônica Estrela do Oeste de Minas, localizado à Rua São Paulo, 315.

Tribuna Livre

Fazendo uso da Tribuna Livre, Edimar Flávio Tolentino disse que é educador físico e que irá trazer o time da Seleção Brasileira de Vôlei para se apresentar em Divinópolis.

Pronunciamentos

Todos vereadores se manifestaram contra a Copasa, pelo fato dos diretores da empresa em Divinópolis negarem atendimento aos mesmos, por volta das 10h, nesta quinta-feira.

Mediante agendamento feito Presidente Eduardo Print Júnior, uma comitiva composta por ele e pelos vereadores Zé Braz, Israel da Farmácia, Ana Paula do Quintino, Ney Burguer, Piriquito Beleza, Anderson da Academia, Josafá Anderson, Hilton de Aguiar e Flávio Marra, juntamente com assessores desta Câmara e da Deputada Estadual Lohanna, se fizeram presentes à estação de tratamento de água da empresa, mas não puderam adentrar no local, que se manteve com os portões fechados

ORDEM DO DIA

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em votação em bloco o Projeto de Lei no CM-180/2022, que denomina “Mauro Mendes Nogueira”, a “Rua 7”, no Bairro Residencial São Miguel, neste Município, de autoria do Vereador Rodyson do Zé Milton (PV).

Através da justificativa do projeto, o Vereador Rodson assim afirmou: “Cidadão compromissado com uma Divinópolis melhor para todos, Dr. Mauro Mendes Nogueira transformou o Direito em um sacerdócio. Como advogado, atuou junto a alguns dos principais escritórios do Município. Mas também sempre fez questão de ajudar, de forma voluntária, aos mais carentes por saber que a Justiça é um direito que deve alcançar a todos. Contribuiu também de forma brilhante com o Legislativo Municipal...”

Na mesma votação os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei CM N° 002/2023 que denomina “Angélica Fabrini de Oliveira” a Rua Sete, localizada no Bairro Residencial Frei Galvão, de autoria do Vereador Flávio Marra (Patriota).

Pela justificativa do Vereador Flávio, “Angélica Aparecida Fabrini de Oliveira, era uma daquelas pessoas que transmitia confiança; pessoa honesta e amada por seus familiares, contagiava amigos e vizinhança com a sua presença alegre e sincera. Sempre leal com todos a sua volta e seus princípios, deixou muita saudade a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la...”